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“Me fizeram sentar no fundão”: Influencer denuncia racismo em restaurante

A publicação provocou intenso debate no TikTok e alguns seguidores discordaram com a TikToker. Entenda a polêmica.

TikToker @sadgirlmaggie. Foto: Reprodução TikTok

A TikToker Maggie (@sadgirlmaggie) desencadeou um enorme debate na plataforma. Em um vídeo assistido por mais 471 mil vezes, ela reclama que um restaurante lhe direcionou para o que denomina a seção “pessoas de cor (POC, da sigla em inglês people of color)”. O termo levantou perguntas de seus seguidores sobre o que exatamente ela estava se referindo.

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Ela escreveu: “Quando eles te fizerem sentar novamente na seção POC. Se você entende, você entende”.

Maggie, que tem mais de 17 mil seguidores no TikTok e explicou na legenda ao que estava se referindo exatamente: “Caso você não saiba, às vezes os restaurantes sentam pessoas de cor nos fundos perto dos banheiros porque é menos provável que reclamemos disso e fica melhor para o restaurante do lado de fora”.

“Não tolero esta merda e ela precisa ser conhecida”, escreveu a TikToker nos comentários da própria postagem, embora tenha se recusado a revelar o nome do lugar no qual fez o vídeo.

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Os comentários chegaram rapidamente. Centenas de pessoas defenderam Maggie: “Isto acontece, especialmente em ‘Upscale New York Places’”. Eles até dizem aos gerentes que se sentem pessoas pouco atraentes nos fundos”, escreveu um deles. Outro seguidor comentou que “eu estou no setor há anos e isto é muito real. Especialmente nos lugares caros. Mas ninguém acredita nisso”.

Porém, nem todos os seguidores da TikToker acreditaram no que foi relatado por ela e chegaram a criticar aqueles que a defenderam. Porém, esses comentários foram repudiados por outras dezenas de pessoas: “As pessoas são tão rápidas a ignorar o racismo”, postou um seguidor, visivelmente chateado.

O debate foi além, com as pessoas afirmando que o racismo na indústria da restauração se torna claro quando se percebe que há muito poucas pessoas de cor na área administrativa ou em áreas de contato constante com os clientes, como o setor de bar de uma casa noturna, por exemplo. “É difícil não notar isso, especialmente quando há 2 ou 3 grupos POC em um restaurante inteiro e estamos todos sentados juntos”, disse uma das seguidoras de @sadgirlmaggie.

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