O médium Chico Xavier compareceu ao programa Pinga-Fogo, da TV Tupi, em 1971 e fez declarações que são comentadas até hoje.
ANÚNCIO
Isso porque foi nesse dia que ele discutiu sobre o que ficou conhecido como “data limite”, como detalhado pelo site Aventuras na História. Confira o relato:
“Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969 (data em que o homem pisou na Lua), e, portanto, a findar-se em julho de 2019.
Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período. Algumas potências angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sabedoria, resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre.
Segundo a imposição do Cristo, as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial.
Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração. Nenhum de nós pode prever, Geraldinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas soubermos defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas!”
A verdade por trás da preocupante previsão de Chico Xavier sobre uma possível ‘3ª Guerra Mundial’
Muitos usuários relacionaram a previsão sobre um presságio de uma 3ª Guerra Mundial, que acabou ganhando força com a decisão da Rússia de invadir a Ucrânia nesta quinta-feira (24).
ANÚNCIO
A data limite, portanto, foi 20 de julho de 2019. A ideia por trás da data limite explicada pelo espírita não é a mesma do Apocalipse cristão.
Ainda de acordo com as informações, não seria o fim dos tempos, e sim um marco decisivo na nossa história, a partir do qual aconteceriam mudanças significativas, para melhor ou para pior.
Em outro texto, o psicólogo espírita Franklin Félix comentou recentemente: “Isso é totalmente incompatível com os ensinamentos dos espíritos e com os postulados de Kardec”.
“A evolução não se encerra, não há um fim, não há um lugar a ser alcançado, pré-determinado, aonde todos, necessariamente, teremos que chegar”.