Social

Guerra na Ucrânia: confira registros compartilhados nas redes sociais

Com o início dos atraques russos contra a Ucrânia milhares de registros foram compartilhados nas redes sociais.

Na madrugada desta quinta-feira (24), as tropas russas iniciaram uma série de ataques contra a Ucrânia marcando o início da invasão do país.

Desde cedo milhares de fotos e vídeos mostrando ataques russos, bem como a repercussão destes, foram compartilhados nas redes sociais.

⚠️⚠️⚠️ ATENÇÃO !!! ⚠️⚠️⚠️ O texto pode conter imagens fortes!!! ⚠️⚠️⚠️

Publicidad

Em um registro chocante uma mulher grava o momento exato em que um caça russo sobrevoa as proximidades de sua casa. Sem qualquer aviso o avião realiza o disparo de um míssil que acerta as proximidades do local onde a mulher está.

No momento do impacto é possível ouvir o choro intenso de uma criança e a exclamação de surpresa da mulher que corre em direção ao interior da casa.

Efeitos de explosões também foram registrados pelos moradores. No vídeo abaixo é possível ver a enorme cortina de fumaça que se forma após um bombardeio russo atingir um galpão de armazenamento de material bélico ucraniano.

Câmeras de segurança de um armazém também registraram o momento em que o local é atingido por um disparo. As imagens foram compartilhadas no Twitter e Instagram.

Outro momento impactante registrado pelas câmeras foi o ataque direcionado ao aeroporto de Melitopol. Nas imagens é possível assistir aos efeitos dos disparos realizados no local.

A princípio, é possível notar a presença de chamas e labaredas que são seguidas por uma enorme cortina de fumaça e pelo estrondo provocado pela bomba.

Publicidad

Imagens registram momentos de tensão e desespero

Em outro registro compartilhado nas redes sociais, é possível ver diversos veículos tentando sair de Kiev enquanto ao fundo é possível ouvir o barulho das sirenes, indicando que a cidade está sob ataque. A quantidade de carros é impressionante.

Utilizadas para informar a possibilidade iminente de ataques no local, as sirenes soaram ao longo do dia por toda capital ucraniana. Milhares de ucranianos despertaram ao som dos alarmes e dos bombardeios.

Publicidad

Leia também:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias