Um jovem de 28 anos gastou mais de 35 mil dólares (aproximadamente R$180 mil) para alterar quase que completamente sua aparência com cirurgias plásticas.
Dale Saint Cullen se submeteu a diversos procedimentos cirúrgicos na expectativa de conseguir o “look perfeito” e hoje exibe orgulhoso os resultados em suas redes sociais.
Conforme a publicação feita pelo Meganoticias, a primeira operação feita pelo jovem foi uma rinoplastia, que alterou o formato de seu nariz.
Em seguida, contente com o resultado do primeiro procedimento e depois de comparar diversas fotos das redes sociais, ele decidiu operar o queixo e, consequentemente, os dentes, lábios e a mandíbula.
Os procedimentos aos quais Dale se submeteu foram realizados em clínicas de cirurgia plástica localizadas na Turquia e na Polônia.
Para as alterações, ele utilizou imagens de pessoas do Instagram como referência.
Foram mais de 35 mil dólares em cirurgias plásticas
Em depoimento, Dale conta como a obsessão pela aparência “perfeita” surgiu.
“Na época eu não percebi isso, mas eu olhava para essas pessoas nas redes sociais e elas pareciam perfeitas. Cai no ciclo vicioso de perseguir o que não é real, o que era completamente falso”, conta o jovem.
No entanto, apesar de sua reflexão, o jovem não se arrepende de ter realizado as operações. Ele apenas acredita que foi levado a fazer as cirurgias pelo motivo errado ao se levar pelas opiniões de outras pessoas ao invés de suas próprias.
Leia também: Cirurgia plástica deixa modelo russa sem poder sorrir ou fechar os olhos
“Era como se houvesse sempre uma nova tendência e eu simplesmente não dava conta de acompanhar. Sou a favor de seguir uma tendência, mas não quando isso envolve mudar completamente todo seu rosto”, afirma.
Após passar por um longo processo de terapia, Dale diz compreender que suas operações foram motivadas por pessoas irreais das redes sociais. Ele agora cuida para que suas decisões futuras sobre seu corpo sejam exclusivamente suas.
“Eu gastei tanto tempo, dinheiro e energia perseguindo a ‘aparência perfeita’, é uma loucura. O que fiz até agora não foi pensando em mim, fiz sob pressão das redes sociais. Agora estou melhor e tudo que faço é unicamente por mim”.