Social

VEJA: Apelidos mais inusitados de criminosos do Rio de Janeiro

De ‘Mata Rindo do Arará’ à ‘Tcha Tcha Tcha do Lins de Vasconcelos’, a lista de apelidos é extensa. Perfil do Twitter realizou um apanhado dos procurados pela polícia.

Reprodução/Disque Denúncia

Um perfil no Twitter fez um apanhado dos apelidos mais inusitados de criminosos procurados no Rio de Janeiro pela polícia. De acordo com a postagem, o dono do perfil revelou que apelido de traficante sempre foi ‘alvo’ de seu ‘fascínio’ desde a infância por ter crescido no Rio.

ANÚNCIO

Veja mais: VÍDEO: homem é morto após tentar estuprar funcionária de sex shop

Após essa revelação, o dono do perfil realizou uma thread dos nomes mais curiosos de traficantes que estão registrados no Disque Denúncia, sendo que alguns já foram capturados pela polícia. Mas o que esses nomes possuem tanto de curioso?

É o que veremos agora.

Além dos apelidos inusitados, diversos internautas interagiram com a postagem com memes e comentários sobre os apelidos. Inclusive alguns dos procurados pela polícia receberam até elogios nos comentários por usuários que os acharam bonitos. O criminoso que mais chamou a atenção foi o ‘Sem Canela’. O dono da postagem procurou até mesmo por seu histórico, após notar os comentários do público.

O Disque Denúncia

Referente aos crimes cometidos no estado do Rio de Janeiro, o Disque Denúncia é uma central de atendimento organizacional especializada, sem fins lucrativos, visando atender a população que vivencia ou presencia ações criminosas. De acordo com o portal, os relatos recebidos por ligações anônimas são repassados às autoridades competentes para a solução dos casos que ocorrem eventualmente.

A central Disque Denúncia atua 26 anos como um canal de exercício da cidadania e integração entre população e autoridades de segurança pública, com a produção de grandes campanhas de mobilização social, com o intuito de resolver os problemas que afetam diretamente a população. A organização atua diretamente em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, que recebe as denúncias e as segmenta por tipos de ocorrência.

Apesar de ser uma instituição sem fins lucrativos, o Disque Denúncia não é um serviço governamental, sendo iniciativa do instituto Mobrio, entidade também sem fins lucrativos financiado por empresas por contribuições, convênios e parcerias.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias