Um vídeo que diz mostrar uma impressionante sucuri de 15 metros na Praia do Copo Sujo, em Janaúba, Minas Gerais, foi compartilhado no YouTube essa semana. Esta não é a primeira vez que relatam que uma cobra de proporções tão assombrosas é “avistada” no Brasil.
Da última vez, as imagens de uma anaconda de 15 metros no rio Xingu também se tornaram virais nas redes sociais e impressionaram o mundo todo.
Mas, afinal, é possível existir uma cobra deste tamanho?
A sucuri é considerada a segunda maior espécie de cobras do mundo. Por mais que seja a mais pesada, a maior em comprimento é a píton-reticulada do sudeste asiático.
Mesmo assim, uma sucuri não ultrapassa os 9 metros de comprimento. O Biólogo Henrique, conhecido como o biólogo das cobras, chegou a lançar um desafio, se comprometendo a pagar a quantia de R$10.000,00 a quem comprovar a existência de uma anaconda, Eunectes murinus, a Sucuri-verde, maior que este comprimento.
Confira mais: Vídeo mostra encontro cara a cara com caninana, a cobra mais rápida do Brasil
Os vídeos podem mostrar as “grandes cobras”, após edições e alterações nas dimensões do registro. O truque com zoom altera a qualidade e faz a cobra parecer muito maior do que realmente é.
No caso da cobra de 15 metros flagrada no rio Xingu, o portal That Nonsense decidiu investigar a origem do vídeo e descobriu ele apareceu pela primeira vez no YouTube em 2018, sem indicar o local de origem da gravação.
Veja a diferença:
Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!