O vídeo que mostra um jovem encantador de cobras se tornou viral nas redes sociais depois que ele não conseguiu conter os repteis e acabou sendo picado. O bote ficou registrado e o caso ocorreu em Karnataka, na Índia.
ANÚNCIO
De acordo com o portal The Kashmir Monitor, o rapaz aparece com três cobras-rei, cujo veneno de uma única picada pode matar um elefante.
As imagens foram compartilhadas no Twitter pelo oficial do Serviço Florestal Indiano, Susanta Nanda, que criticou o manipulador de cobras.
“Esta é apenas uma maneira horrível de lidar com as cobras… A cobra considera os movimentos como ameaças e segue o movimento. Às vezes, a resposta pode ser fatal”, escreveu na rede social.
Confira o momento em que o jovem leva um bote no joelho e permanece agarrada com as presas mesmo após ser puxada:
O acidente ocorreu com Maaz Sayed, que publica vídeos fazendo várias acrobacias com cobras em seu canal do Youtube.
O YouTuber confessou que lida com cobras desde os nove anos. Na ocasião, ele capturou os animais e pretendia soltá-los em uma floresta, mas antes decidiu gravar um vídeo. Após a picada, ele permaneceu inconsciente na UTI por dois dias e pedaço do seu joelho precisou ser removido.
Priyanka Kadam, presidente e fundadora da Snakebite Healing and Education Society, que visa diminuir os acidentes com cobras, publicou algumas fotos do jovem no hospital.
ANÚNCIO
A cobra-rei é uma das maiores cobras venenosas do planeta, segundo a National Geographic. Para atacar, ela pode levantar até um terço de seu corpo do chão e ainda terá forças para dar o bote.
Podendo alcançar mais de cinco metros de comprimento, ela também tenta afasta os inimigos emitindo um som que parece um rosnado.
A cobra-rei é conhecida por ser a favorita dos encantadores de serpentes: “Frequentemente este é um triste jogo de atração no qual uma cobra exausta é colocada na defensiva, mas condicionada (com dor) a não atacar o flautista”, explicou o zoológico nacional de Smithsonian.