O momento em que uma comissária de bordo revela a verdade sobre “o que acontece quando alguém morre durante um voo” viralizou na internet.
ANÚNCIO
Conforme a publicação feita pelo The Mirror, as falas da mulher foram transmitidas durante um podcast e rapidamente compartilhadas em outras redes sociais.
Em um episódio do Other People’s Lives, a mulher, de forma anônima, relata ser comissária de bordo e decide compartilhar a verdade sobre o que acontece quando alguém morre durante um voo.
Diante da revelação, os apresentadores Joe Santagato e Greg Dybec se mostram chocados. O vídeo, publicado por eles no TikTok, já conta com mais de cinco milhões de visualizações.
Afinal, o que acontece?
Na legenda do vídeo, os apresentadores avisaram: “Isso vai tornar seu próximo voo muito interessante”.
Ao explicar para eles o que realmente acontece, a mulher relata que, em caso de uma morte durante o voo, as pessoas sentadas ao redor do passageiro acabam ficando em uma situação ainda mais desconfortável.
“O que mais me assusta é termos que colocá-los de volta em seus assentos. Temos que reclinar um pouco a poltrona e cobrir o corpo até a altura do pescoço. Não podemos cobrir o rosto”, relata.
ANÚNCIO
Um dos apresentadores então questiona: “Você só precisa fazer parecer que estão dormindo?”.
“Sim”, responde a mulher que complementa: “E se a pessoa ao lado perguntar se o passageiro está morto somos instruídos a dizer ‘parece que sim’”.
Os apresentadores rapidamente comentaram que a situação deve ser extremamente desconfortável e capaz de adicionar um medo a mais na lista de “fatores para ter medo de voar”.
Leia também: Mulher é retirada de avião após agredir outros passageiros
Entre os comentários, alguns usuários ficaram assustados, enquanto outros não veem a situação como um problema.
“Bem, é uma situação de ansiedade desbloqueada na hora”, comentou um seguidor.
“Honestamente, não vejo problemas em me sentar ao lado de uma pessoa morta. Provavelmente tentaria segurar a mão dela para que não ficasse sozinha”, afirma outro.
No entanto, alguns usuários mais atentos questionaram a veracidade da informação: “Isso não é verdade! Nós movemos a pessoa para a galeria ou para um local separado. Nunca a deixamos no banco ao lado dos passageiros”.
Outro complementou: “Que companhia aérea é essa? Prometo que não aprendi nada disso na tripulação de cabine”.