Social

Conheça a história do cãozinho que não foi acolhido e fez da lata de lixo seu novo lar

Cachorro mostrou apreço pelo lixo e dificuldade para abandonar a lata, por entender que ninguém queria acolhê-lo

Imagine só se um animalzinho se refugiasse para viver em uma lata de lixo, por entender que ninguém quer acolhê-lo. Esse é um relato sobre um cachorrinho que precisava de ajuda em Kentucky, nos Estados Unidos, pelo portal The Dodo.

Policiais do Lexington-Fayette Animal Control, em Kentucky, receberam uma ligação sobre um cachorro que precisava de ajuda. Isso aconteceu no mês passado. O filhote que não tinha dono estava abrigado em lata de lixo tombada, pois entendeu que ninguém se importava em lhe dar uma casa em que pudesse habitar. Aquele havia se tornado seu novo lar.

Publicidad

Segundo o controle de animais, quando o oficial chegou ao local, percebeu que o animal era doce, porém tímido. O cãozinho cumprimentava o oficial, mas logo voltava para a lata de lixo tombada. “A maioria dos cães correm de volta para casa quando estão com medo, mas essa gracinha estava perfeitamente satisfeita em ficar dentro da lata de lixo, o que o fez se sentir seguro e aquecido”, disse.

Veja mais: Gatinho sai da sua caixa para confortar cachorro assustado no veterinário

Ao que tudo indica, o cachorrinho havia criado um laço positivo com o lixo. Entretanto, todos os socorristas sabiam que o animalzinho era o próprio tesouro. Eles nomearam o cãozinho dócil como Oscar, que logo foi convencido a ter uma vida melhor longe daquela lata.

Fora da lata de lixo tombada

Já na companhia de zeladores, Oscar ainda continuou demonstrando interesse pelo lixo. De acordo com os socorristas, o animal mantinha os mesmos costumes. “Mesmo depois que ele estava seguro conosco e sendo adotado pelo escritório, Oscar ainda guardava e subia em latas de lixo ao redor do escritório!”, disseram. “Seu nome veio apenas de seu amor pelo lixo, porque esse cara definitivamente não é um resmungão.”

Ao ver que o animalzinho tinha um apreço pelo lixo, os socorristas o levaram para um encontro com trabalhadores do saneamento local. Segundo os oficiais de controle de animais, Oscar se divertiu muito nessa reunião.

Oscar foi transferido para os cuidados da Lexington Humane Society. A entidade prometeu que o cãozinho nunca mais terá que viver em uma lata de lixo. “Se ele estava procurando abrigo contra o mau tempo ou abuso, ou se alguém realmente o descartou como se ele fosse lixo, essa parte de sua história está para trás”, afirmou.

A entidade que está tratando o cachorrinho disse que em breve alguém “o adotará e o tratará como um verdadeiro tesouro” que realmente é.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias