Iván Chávez, um homem de 59 anos, morreu recentemente após realizar um procedimento cirúrgico em um hospital na Venezuela. A família alega negligência médica e afirma que profissionais esqueceram diversas tesouras dentro de seu estômago.
ANÚNCIO
Segundo informações do portal Publimetro, Iván buscou o centro médico para realizar uma cirurgia para tratar uma diverticulite inflamatória — doença intestinal — e embora a princípio o procedimento tenha tido êxito, ele sofreu complicações e acabou falecendo.
Em entrevista, Isamar Chávez, que era filha do homem de 59 anos, relatou que devido ao resultado do procedimento e por não precisar de atendimento na UTI, o pai foi encaminhado para o quarto, porém pouco tempo depois os reflexos começaram a aparecer. Em linhas gerais, além de dores abdominais, Iván se engasgava ao ingerir alimentos.
- Leia também este conteúdo: Influenciadora fica com “olho baixo” após injeção de botox
O momento da descoberta no caso do homem
Inicialmente, os médicos tentaram utilizar medicamentos para tratar o quadro do homem, porém como não tiveram resultados, realizaram exames e um raio-x detectou a presença das tesouras esquecidas. Então, imediatamente, Iván foi encaminhado para um novo procedimento cirúrgico.
No entanto, embora a iniciativa e a retirada efetiva dos objetos tenha, segundo os médicos, sido um sucesso e estivesse se recuperando, Chávez acabou falecendo 5 dias depois.
Agora, após alegar negligência médica, a família exige que uma investigação seja feita.
Não foram revelados novos detalhes sobre o caso até o momento e nem identificadas manifestações do centro médico sobre o ocorrido.