O cabeleireiro Leandro Matias tem viralizado nas últimas semanas, após fazer uma transformação no visual de Bruno, uma homem de 33 anos que vive em situação de rua na cidade de Votorantim.
ANÚNCIO
O que pouca gente sabe ainda é que o profissional já faz esse tipo de solidariedade há um bom tempo. Há cinco anos, Leandro ajuda pessoas em situação de rua ou com necessidades.
Aos 37 anos de idade, ele é dono do próprio salão de beleza há 17 anos. Desde que começou com o projeto, Leandro já ajudou mais de 30 moradores de rua.
“Só deixo olharem depois de pronto. Elas só choram quando eu acabo, é um sentimento de gratidão. É incrível poder ajudá-los a voltar a ter autoestima”, disse o cabeleireiro, em entrevista ao portal Metrópoles.
Leandro oferece mais do que o corte de cabelo: está incluso no “pacote” outros procedimentos, como tratamento químico, barba, sobrancelha e até mesmo esfoliações faciais.
O projeto começou quando, em 2017, uma mulher passou em frente ao salão e parou para ajeitar o cabelo. Na ocasião, Leandro chamou-a para fazer uma transformação no visual dela, que agradeceu, chorando.
Ele também realiza cortes de cabelo para pessoas em situação de dificuldades financeiras. Segundo o próprio, ao menos uma vez ao mês ele faz um corte gratuito.
ANÚNCIO
“Como resultado do meu trabalho, a atriz Gaby Spanic, protagonista da novela mexicana ‘A Usurpadora’, virou minha cliente. Virei o cabeleireiro brasileiro dela”, contou Leandro ao Metrópoles.
Mesmo assim, Leandro conta com a ajuda de outras pessoas para conseguir tocar o projeto. Isso porque, em seu salão, ele tem apenas dois funcionários, que atuam como seus assistentes.
“Geralmente, a gente compra as roupas em brechós, mas sempre precisamos de auxílio com alimentos para montar cestas básicas e arrecadar roupas”, relatou.
Leia também: Morador de rua ‘pegador’ já é celebridade nas redes sociais