Social

Ao menos 11 pessoas morrem após deslizamento em mina de ouro na Colômbia

Além das 11 mortes já confirmadas, outras sete pessoas seguem desaparecidas desde o desabamento, causado pelas chuvas torrenciais que atingem a região.

Ao menos 11 pessoas morreram e sete estão desaparecidas depois que chuvas torrenciais levaram a um deslizamento de terra que atingiu uma mina de ouro na Colômbia.

Conforme informações divulgadas pelo DW, a mina foi atingida por uma avalanche nas primeiras horas desta quinta-feira, 07 de abril.

A notícia foi confirmada após a publicação de um tweet pelo perfil da Unidade Nacional Estadual de Gestão de Riscos e Desastres (UNGRD): “Em Abriaquí, Antioquia, um deslizamento de terra aconteceu devido às fortes chuvas e atingiu uma mina de ouro localizada na região. As informações preliminares são de 10 mortos, 7 desaparecidos e 10 feridos”.

Publicidad

Segundo Jaime Gómez, responsável pelo serviço de urgências da região, o número desaparecidos pode ser maior do que o inicialmente informado. “Os responsáveis pela mina estão utilizando as imagens das câmeras de segurança em busca de dados mais precisos”.

Ele ainda reforça que a tragédia poderia ser ainda maior, mas grande parte dos mineiros já haviam deixado o local antes dos deslizamentos.

Número de mortos e desparecidos pode ser maior do que o divulgado

Conforme informações do prefeito de Abriaquí, Héctor Orrego, a mina de ouro El Porvenir opera de forma regular na região. “Os mineiros estavam jantando, alguns se preparavam para deixar o local quando foram surpreendidos pelos deslizamentos”.

Acredita-se que tanto o acampamento dos trabalhadores quanto parte da mina tenham sido atingidos pelo deslizamento causado pelas chuvas.

Leia também: Turistas registram impressionante explosão de vulcão a poucos metros de distância; assista ao vídeo

Além das vítimas do deslizamento desta manhã, ao todo já foram registradas 17 mortes na região por conta das chuvas intensas, que estão previstas para durar até o mês de junho.

“O inverno foi implacável durante semanas. Em uma localidade próxima da mina, Santa Teresa, temos outra ameaça de deslizamento. Pedimos à população que deixem suas casas e torcemos para que nada de grave aconteça ao longo deste período”, declarou o prefeito.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias