Uma mulher procurou ajuda na internet após descobrir que sua melhor amiga tem a intenção de batizar a filha com o nome de uma IST. Segundo ela, a amiga se confundiu ao querer dar à filha um nome baseado em uma de suas obras literárias preferidas.
Conforme a publicação realizada pelo The Mirror, ela procurou o Reddit para comentar a escolha de sua amiga e pedir conselhos sobre a forma como agiu ao revelar o significado para ela.
De forma anônima a mulher conta que sua melhor amiga está grávida de cinco meses e segue indecisa sobre qual nome deverá dar à filha.
Por este motivo, a mulher criou um grupo onde compartilha suas possíveis escolhas e pede a opinião de um grupo seleto de pessoas em quem confia.
“Ontem nos encontramos pessoalmente e ela decidiu contar um de seus nomes favoritos: Clamídia”, conta a mulher sem acreditar que a ideia passou pela cabeça de sua amiga.
Ela precisou contar que é o nome de um IST
Segundo relato da mulher, ela conseguiu perceber que a amiga se confundiu ao citar o nome de uma personagem da obra “A Odisseia”, Clitemnestra. Ao notar a confusão ela tentou corrigi-la: “Espera, você está se confundindo com Clitemnestra. Não é clamídia, certo?”. Ao que ela respondeu “Não, eu quis dizer clamídia”.
Rapidamente, a mulher decidiu evitar que a amiga cometesse um grande erro e pesquisou na internet o significado do nome para mostrar à amiga, que ficou completamente irritada pelo restante da noite.
Após chegar em casa, ela recebeu uma mensagem enfurecida da mulher: “Ela disse que eu poderia ter falado isso em particular e não na frente de todos. Ela estava apenas falando sobre um nome que gostava e eu a fiz parecer uma idiota”, conta.
Espantada com a reação da amiga, ela decidiu ignorar o texto pois “bastava uma pesquisa no Google antes de se apegar ao nome” para entender seu significado.
Leia também: Mãe se diverte ao ver imagens da filha em poses inusitadas durante ultrassom
Apesar disso, ela recebeu também mensagens de outras garotas do grupo questionando sua atitude e exigindo que ela se desculpasse com a amiga.
“Não tenho porque me desculpar! Enquanto elas a deixaram pensar que era um nome bom, eu disse a verdade. Imagine se ela tivesse descoberto isso depois de dar o nome à filha e ninguém ter dito nada?”.
Para os usuários do Reddit ela agiu corretamente: “Você não a envergonhou, foi na verdade a única pessoa decente para corrigi-la”.
“Se ela tem idade para estar grávida, deveria ter idade para saber o que é clamídia. Ela se envergonhou”, comentou outro.