Social

Chefe pede que funcionários enviem prints com porcentagem de bateria para provar que estão trabalhando

Funcionários denunciaram chefe através de uma rede social local

Chefe pede que funcionários enviem prints com porcentagem de bateria para provar que estão trabalhando
Chefe pede que funcionários enviem prints com porcentagem de bateria para provar que estão trabalhando Foto ilustrativa - Pexels

Qual seria a sua reação se o seu chefe pedisse prints da tela do celular para conferir o percentual de bateria e então comprovar que você não o está utilizando durante sua jornada laboral? Para quem está curioso, esta foi uma situação que aconteceu na cidade de Wuhan, na China.

ANÚNCIO

Segundo informações do portal Publimetro, o fato ocorreu em uma pequena empresa na qual o chefe solicitava que ao finalizar o turno, os funcionários deveriam enviar as imagens.

E, se você está se perguntando o motivo de tal iniciativa, embora não seja necessariamente uma justificativa, o sujeito teria adotado esta prática uma vez que o rendimento dos colabores havia caído e ele o atrelava ao possível uso do celular.

A denúncia contra o chefe

O caso foi compartilhado através das redes sociais, o que gerou rapidamente a revolta de diversos internautas.

Na rede social chinesa Weibo, um usuário escreveu: “É escandaloso. Quando uma empresa começa a fazer coisas assim, geralmente significa que está indo ladeira abaixo. Você pode começar a planejar a mudança de emprego”, disse.

Já outro reforçou que a ação do chefe é “uma clara invasão de privacidade”.

Por fim, vale ressaltar que não há informações se os funcionários adotarão alguma medida judicial contra a empresa em questão, além do relato compartilhado recentemente na rede social e que repercutiu entre os internautas.

+ APROVEITE A OPORTUNIDADE E SIGA LENDO ESTAS NOTÍCIAS:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias