Social

‘Acredito que ele já tenha me perdoado’, afirma Elize Matsunaga

Após sair em liberdade condicional, um vídeo publicado pela defesa revela quais serão seus próximos passos e os motivos pelos quais ela não está concedendo entrevistas.

A defesa de Elize publicou uma declaração em vídeo
A defesa de Elize publicou uma declaração em vídeo (Reprodução / Twitter)

Após ter a liberdade condicional concedida pela Justiça, Elize Matsunaga teve um vídeo divulgado pela sua defesa onde declara estar “muito feliz” com sua nova oportunidade de vida.

ANÚNCIO

Conforme a publicação realizada pelo G1, Elize foi condenada e presa há 10 anos após o assassinato de seu marido, o empresário Marcos Matsunaga, cometido em 2012 na cidade de São Paulo. Na época, o crime ficou conhecido como “Caso Yoki”.

No vídeo Elize afirma não poder dar entrevistas devido a um contrato assinado que diz respeito ao livro “Piquenique no inferno”, de sua autoria, que será lançado em breve.

O livro, uma autobiografia escrita à mão na prisão, trás revelações sobre os momentos que antecederam o crime incluindo as últimas palavras de Marcos segundo a versão apresentada por ela.

Liberdade e declaração

Após o cumprimento do alvará de soltura expedido pela Justiça, Elize deixou a prisão de Santa Maria Eufrásia Pelletier, localizada em Tremembé, onde também cumprem pena Suzane Von Richtoffen e Anna Jatobá.

Ela saiu do local acompanhada pelo advogado Luciano de Freitas Santoro, que a acompanhou durante a gravação de sua declaração.

No vídeo, direcionado à imprensa, Elize relata: “Estou muito, muito feliz mesmo de ter vencido essa etapa, sei que teremos outras, uma nova etapa agora. Mas estou muito feliz por ter vencido, pelas pessoas que me apoiaram, pelas pessoas que compreenderam”.

ANÚNCIO

Leia também: Elize Matsunaga tem liberdade condicional concedida, segundo defesa

Ela afirma não poder voltar atrás para arrumar o que aconteceu no passado, mas relata ter recebido uma segunda chance.

“Eu acredito na espiritualidade, acredito que ele já tenha me perdoado e peço isso todas as vezes em minhas orações”, afirma.

Finalizando sua declaração, ela ainda dirige um agradecimento para sua equipe de advogados, família e amigos e reforça não querer retornar para a prisão.

Com a decisão da justiça, Elize deverá cumprir algumas regras durante o tempo restante de sua pena, como prestar esclarecimentos periódicos à justiça no que diz respeito à sua ocupação e endereço de residência.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias