Três policiais do Arizona, nos Estados Unidos, foram afastados recentemente de suas funções após serem acusados de não prestar ajuda a um morador de rua que se afogava em um lago artificial da cidade de Tempe.
ANÚNCIO
Segundo informações, o fato ocorreu no último dia 28 de maio, data em que o centro de emergências recebeu uma ligação para intervir em uma situação em que um homem e uma mulher estariam fazendo “barulho” e “desordem”.
Após chegar ao local, os oficiais interrogaram primeiramente a namorada e depois foram buscar esclarecimentos com Sean Bickings, de 34 anos. Então, após alguns minutos de conversa, o homem saltou a cerca que protegia o lago e começou a nadar até chegar embaixo de uma ponte.
O momento de desespero
Embora tenha recebido um alerta dos policiais, inicialmente, que informaram que era proibido tomar banho em tal zona, o homem seguiu nadando até que se deteve no ponto indicado anteriormente. A partir deste momento, as imagens da câmera foram interrompidas devido ao seu teor e somente a transcrição da conversa foi compartilhada. Vejamos a seguir:
- Policial: “O que você vai fazer agora?”.
- Sean: “Vou me afogar”.
- Policial: “Não”.
Um policial pede para que o homem de 34 anos nade até uma das colunas da ponte e se amarre lá, mas ele responde:
- Sean: “Não consigo, não consigo”.
- Policial: “Ok, não vou saltar por você”.
De acordo com detalhes compartilhados, embora a namorada de Bickings tenha implorado por ajuda, os oficiais seguiram insistindo para que o homem se salvasse sozinho.
Por fim, um dos policiais percebeu que “fazia aproximadamente 30 segundos que o corpo não era visto na superfície”. O morador de rua foi encontrado na manhã seguinte, sem vida.
Agora, os policiais que atenderam a ocorrência foram suspensos de suas funções até que todos os detalhes sejam esclarecidos.