Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um boxeador sul-africano dando socos no ar após ser fortemente golpeado na cabeça em uma luta.
ANÚNCIO
Nesta quarta-feira, o mundo do boxe recebeu a triste notícia de que o lutador, o sul-africano Simiso Buthelezi, de 24 anos, morreu em função da lesão cerebral que teve durante a luta válida pelo título dos leves da WBF Africano, Greyville Convention Center na África do Sul, em 5 de junho (último domingo).
Quando começou a socar o ar, após levar uma sequência de socos na cabeça, o juiz rapidamente interrompeu a luta por “nocaute técnico”. Levado o hospital, constatou-se a lesão cerebral e ele foi induzido ao coma em função da gravidade da lesão. De acordo com os médicos, porém, ele não resistiu ao sangramento no cérebro e faleceu nesta quarta.
“É com grande tristeza para a família Buthelezi anunciar a morte de Simiso Buthelezi, que faleceu na noite passada em 7 de junho no hospital em Durban. No final de sua luta, Buthelezi desmaiou e foi levado ao hospital e descobriu-se que ele sofreu uma lesão cerebral que resultou em hemorragia interna. No hospital, Buthelezi recebeu o melhor atendimento possível, mas sucumbiu à lesão”, afirma Boxing South Africa, entidade que administra o esporte no país.
LEIA TAMBÉM: Australiana acorda após 3 meses em coma e tem surpresa nada agradável
Não se sabe até o momento se a lesão foi causada pelos socos ou se o pugilista já tinha alguma lesão anterior que piorou durante a luta.
Seu treinador não soube explicar o que aconteceu. “Em em seu treinamento e na preparação para a luta, não havia nada de errado com sua condição. Ele estava em boa forma antes da luta”, disse
ANÚNCIO
O jovem tinha um cartel de cinco lutas profissionais e estava invicto.
Pode interessar também: