Em agosto de 2001 Brasil parou para acompanhar ao vivo cenas desesperadoras que mostraram o sequestro de Silvio Santos. Na época ele foi mantido refém pelo mesmo sequestrador que libertou sua filha somente dois dias antes de invadir sua casa.
ANÚNCIO
Conforme informações do UOL, o sequestrador, identificado como Fernando Dutra Pinto, de 22 anos, foi responsável por planejar e executar o sequestro de Patrícia Abravanel e, dois dias depois, de Silvio Santos.
O homem conseguiu escalar o muro da casa da família Abravanel, em São Paulo, e manteve o dono do SBT refém por quase 8 horas.
Relembre o caso
Após ser identificado pela polícia como um dos responsáveis pelo sequestro da filha de Silvio, Fernando foi flagrado pela polícia se escondendo em um flat na região de Barueri. No local ele possuía armas e aproximadamente R$465 mil reais em notas.
Na ocasião, os policiais tentaram prendê-lo, mas ele conseguiu fugir após matar dois policiais e ser baleado por um terceiro. Ele desceu nove andares pelo lado de fora do prédio e se envolveu em uma perseguição de carros até conseguir despistar a polícia.
No dia seguinte, por volta das 7 da manhã, ele voltou a invadir a casa de Silvio e o rendeu na cozinha do imóvel.
Leia também: Saiba o que aconteceu com os ‘Canibais de Garanhuns’ 10 anos após o caso
ANÚNCIO
Suas exigências consistiam em um helicóptero para fuga e atendimento médico. A esposa e filhas do apresentador foram liberadas assim como os funcionários da residência.
Após quase 8 horas de negociações, Fernando se rendeu e foi levado para o Centro de Detenção Provisória do Belém. Ele morreu em decorrência de uma parada cardíaca 5 meses depois, segundo a ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, a morte se deu em “consequência de tortura e negligência médica”.
O Sequestro
Está previsto para o segundo semestre deste ano o início das gravações do filme “O Sequestro”, que contará a história do caso e terá o apresentador Rodrigo Faro representando o papel de Silvio Santos.
O filme contará a história por trás do sequestro de Silvio e terá a direção de Marcelo Antunez, diretor de “Qualquer Gato Vira-Lata” e “Até que a Morte nos separe 3″.