Um menino de 10 anos, cuja identidade foi preservada, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Yapacaní, cidade na Bolívia, após ser abusado sexualmente por 4 homens e infectado pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV).
ANÚNCIO
De acordo com o detalhado pelo portal Publimetro, o caso se tornou conhecido esta semana após a família denunciar os ataques e o grave estado de saúde que se encontra a criança.
Atenção: queremos alertá-lo que a partir deste ponto este texto pode conter relatos de violência, o que pode despertar gatilhos emocionais.
Sobre os abusos sofrido pelo menino
As suspeitas que se têm até o momento é de que os abusos começaram há aproximadamente um ano e não tinham sido denunciados anteriormente, uma vez que o menor estava sob ameaça de seus agressores, que afirmavam que poderiam causar danos à criança e sua família.
O diretor da Força Especial de Combate à Violência de Santa Cruz, Carlos Oporto, reforçou que os indivíduos que protagonizaram o ato violento tem as respectivas idades: dois menores, de 15 e 17 anos, e dois adultos, de 23 e 28. Este último morreu no último ano.
Moradores revoltados
Após o caso se tornar conhecido, moradores lincharam um dos homens acusados do crime, antes de entregá-lo à polícia. Ele enfrenta acusação de estupro agravado e estava no tribunal quando vizinhos invadiram o recinto e o retiraram à força e o despiram em praça pública, antes de entregá-lo novamente às autoridades.
Agora, ele foi encaminhado para um presídio, local em que deverá cumprir a prisão preventiva.
Sobre a detenção
Até o momento, somente dois dos acusados foram detidos e o terceiro encontra-se fora do país vizinho ao Brasil. Além do menino de 10 anos, outras três possíveis vítimas foram identificadas e tiveram as queixas adicionadas ao processo.