Um caso revoltante foi registrado recentemente na cidade de Valledupar, na Colômbia, depois que um homem, que é preparador físico e foi identificado como Oscar Coronel, disparou e matou um cachorro.
ANÚNCIO
Com milhares de compartilhamentos e comentários, o caso foi divulgado pela ativista animal Karol Soto, que contou em detalhes como tudo aconteceu:
“A informação que o dono me dá é que o cachorro latia para ele toda vez que o via, ontem ele disse: “Hoje vai ser o seu dia”. Ele buscou a arma, foi à casa do peludo e lhe deu um tiro na cabeça. Rocco chegou ao veterinário muito grave e eles fizeram todo o possível para salvá-lo, mas um tiro na cabeça é fatal”
Reação nas redes sociais
Através de denúncia feita por Karol e diretamente na rede social de Oscar, diversos internautas se manifestaram sobre o ocorrido com o cachorro Rocco, deixando mensagens como: “Esse homem assassinou um cachorro chamado Rocco com uma arma traumática, [os casos de] animais indefesos de desajustados como esse devem ser julgados e processados pela Polícia de Proteção Animal” e “Esse homem tem que pagar. Armas traumáticas devem ser proibidas”.
Por fim, embora a repercussão do caso e a cobrança feita por internautas, ao que se sabe até o momento, o preparador físico chegou a ser preso pela polícia, porém, posteriormente, foi colocado em liberdade.
Não há detalhes adicionais sobre o caso até o momento. Nas redes sociais, usuários seguem pedindo justiça e posicionamento de órgãos oficiais da Colômbia.
Com informações do portal Publimetro Chile.