Uma mulher decidiu buscar ajuda na internet depois de descobrir que o marido pretende convidar seu melhor amigo para morar na casa deles. Segundo ela, por mais nobres que sejam as intenções de seu companheiro, o convite ultrapassa todos os limites aceitáveis.
ANÚNCIO
Publicando sua história no Reddit, a mulher conta que o marido conhece seu melhor amigo, ao qual ela chamou de “T”, há mais de 20 anos. Ela não tem problemas quanto ao homem ou a amizade de seu marido com ele e reforça que ele tem um “coração de ouro” e é uma “boa pessoa”.
Ela conta que apesar de ser uma boa pessoa, T está passando por um momento complicado em sua vida. “Ele passou por um momento traumático em que poderia ter morrido e até testemunhou a morte de alguém, fato que o fez se sentir responsável pelo acontecido”.
“Fisicamente ele está curado, mas ele mudou muito no quesito emocional. Ele está mais triste, quieto e acaba bebendo mais que o normal. Além disso, apenas três semanas depois do acontecido, sua ‘esposa’ revelou que estava tendo um caso há 6 meses e pediu a separação”, explica a mulher.
Segundo o relato, recentemente T ligou para o amigo durante a madrugada e disse estar perto de um colapso total. “Não sei exatamente o que aconteceu, mas meu marido ficou extremamente preocupado e foi ao socorro de T. Ele agora diz que o amigo não pode mais ficar sozinho e quer que ele se mude para nossa casa”.
Ela foi contra a ideia
Apesar de gostar da companhia e de T como uma pessoa, ela não ficou contente com a ideia de seu marido convidá-lo para se mudar para casa deles.
“Não acho que podemos lidar com isso agora, mesmo sendo horrível. Temos um filho indo para a faculdade, outro indo para seu último ano de escola, um terceiro filho de 10 anos de idade que é autista e um parente próximo com graves problemas de saúde”.
ANÚNCIO
“Acho que a mudança neste momento não seria boa para nós e expliquei isso ao meu marido. Tem muita coisa acontecendo na nossa família e não sei se seria um bom ambiente para T”, explica a mulher.
Leia também: Homem se recusa a pagar ‘pensão’ após seu cachorro ter filhotes ‘não planejados’
Apesar de saber destas questões, o marido dela ficou chateado com a resposta e a acusou de “virar as costas” para T. “As coisas estão tensas desde então porque meu marido está convencido de que essa é a melhor opção e que eu estou atrapalhando isso. Ele está certo?”, questiona a mulher.
Para os usuários da plataforma, ela está correta em sua decisão: “Ele precisa de suporte especializado e não somente de um amigo. Família vem primeiro, seu marido pode ajudar o amigo de outras formas”.
“Ele precisa de acompanhamento psicológico ao invés de se mudar para sua casa”, finalizou outra pessoa.