Há cerca de 5 anos, Richard Bernstein, então com 62 anos, começou a sentir uma dor estranha e insistente no dedo do pé direito e decidiu ir ao podólogo, mas não havia nada de errado com o dedo, disseram a ele, segundo notícia publicada no The New York Post.
Passados dois anos e com a persistência da dor, que agora havia se estendido ao tornozelo e começava a atrapalhar para caminhar, mas um especialista em medicina esportiva também não diagnosticou nada de errado.
Em Março deste ano Richard teve que procurar o médico novamente, mas desta vez toda sua perna direita estava inchada e procurou um médico da família, que rapidamente o encaminhou a um especialista.
A notícia que recebeu do especialista lhe deixou de cabelos em pé: ele tinha apenas quatro dias de vida. Em sua cabeça, jamais havia passado que poderia morrer por causa de uma dor no dedão!
Segundo o médico, ele tinha um grande tumor canceroso no rim e um trombo tumoral que cresceu dentro da veia renal e preenchia a veia cava, que é a principal veia que drena o coração.
LEIA TAMBÉM: Vídeo registra momento dramático em que pit bull ataca chihuahua em restaurante pet friendly
Ele se internou para retirada do tumor, mas novos exames mostraram que os problemas de Richard não paravam aí. Ele estava com duas artérias coronárias 99% bloqueadas e seu fígado também estava falhando.
Além da retirada do tumor, ele teve que se submeter a um bypass, também chamado de ponte de safena, em uma cirurgia que demorou 12 horas
“Meu conselho é que se algo está errado e você não consegue encontrar, não pare de procurar. Confie em seus sentimentos sobre seu próprio corpo”, disse Bernstein.
Pode interessar ainda:

