Um menino de 10 anos sofreu graves queimaduras na pele após ter uma reação alérgica alguns dias depois de fazer uma tatuagem de henna preta. Caden e sua mãe, Lynne Humphreys, estavam de férias na Turquia quando tudo aconteceu.
ANÚNCIO
Conforme a publicação realizada pelo The Mirror, Lynne comprou a tatuagem de henna para seu filho enquanto eles viajavam, mas após 12 dias com o desenho em sua pele o local de aplicação da henna começou a apresentar sinais de reação alérgica.
Quando a região do desenho começou a ficar dolorida e com pequenos relevos, Lynne foi rápida em remover o restante da henna, esperando que o filho ficasse somente com a região avermelhada, mas em pouco tempo ele passou a apresentar pequenas bolhas e manchas vermelhas em todo o braço.
As bolhas e focos de infecção se espalharam pelo braço, peito, pescoço e queixo do menino que precisou ser levado ao hospital para realizar um tratamento especializado.
Ela agora decidiu contar a história para conscientizar outros pais sobre este tipo de reação alérgica.
Viagem de férias
Em seu relato, Lynne conta que decidiu tornar a história pública por ser o período de férias das crianças e momento do ano em que muitos pais optam por viajar com os filhos.
“Muitos dos meus amigos estão de férias e é por isso que eu decidi falar agora. Eles fazem essas tatuagens em diversos lugares e se eu soubesse do que sei agora, não teria deixado Caden fazer uma”, conta.
ANÚNCIO
Segundo ela, seus dois filhos fizeram uma tatuagem de henna, mas somente um deles apresentou a reação. “Eles fazem um teste de alergia, mas mesmo assim não teria dado o resultado correto já que levou dias para a alergia aparecer. É um risco que não pretendo correr de novo”.
Leia também: Tatuagem memorial ‘incomum’ causa uma grande briga entre irmãs
“A tatuagem foi feita no último dia da viagem, seguimos as instruções e tudo ia bem quando voltamos para casa. Ele adorou o desenho e mostrou para toda a família e para seus amigos”, conta a mãe.
“12 dias depois ela começou a coçar e a apresentar inchaços, então removemos o desenho e achamos que estava tudo bem, mais depois só foi piorando. Inflamou e ficou inchado, depois infeccionou e começou a escamar”.
Após algumas visitas ao médico, Caden precisou passar por um extenso tratamento a base de antibióticos até que a infecção fosse controlada. “A infecção desapareceu, mas ainda dá pra ver a cicatriz no braço dele”.