Social

Vídeo: filhote de jaguatirica é resgatado por barco escolar que levava crianças no litoral de SP

Vídeo mostra resgate do animal com a ajuda de um remo e as vozes das crianças animadas ao fundo

Filhote de jaguatirica resgatado por barco-escolar
Vídeo: filhote de jaguatirica é resgatado por barco escolar que levava crianças no litoral de SP Imagem: reprodução (TikTok).

Um barco escolar fazia seu trajeto normalmente com algumas crianças no Rio Boguaçu, em Ilha Comprida, litoral de São Paulo, quando o condutor da embarcação se deparou com um filhote de jaguatirica nadando bem próximo. Por parecer estar cansado, Jean Claude Mendes ajudou o animal a subir no barco com a ajuda de um remo. A cena deixou as crianças que estavam à bordo do barco eufóricas.

ANÚNCIO

Assista ao vídeo a seguir:

Na postagem, o perfil comenta que seria um filhote de onça. Contudo, a matéria do G1 informa que o animal é uma jaguatirica. A diferença entre os felinos está na pelagem e no tamanho, sendo a jaguatirica um animal menor que uma onça e maior que um gato.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de SP propõe dar auxílio financeiro para quem acolher pessoa em situação de rua

Segundo Mendes, o animal foi solto em terra firme na direção em que nadava. “Ela estava nadando desesperada. Foi muito bom resgatá-la com a ajuda das crianças, que ajudaram a segurar o remo”, comentou.

De acordo com a Polícia Ambiental, a decisão tomada pelo homem foi correta. Devido à ocorrência, a companhia também informou que equipes iriam monitorar às margens do rio para verificar qualquer movimentação diferente.

Entre os comentários do video, alguns usuários destacaram a felicidade das crianças. “Melhor foi escutar a alegria das crianças, vibrando com o salvamento”. Outra usuária destaca a atitude do condutor: “Obrigada moço que salvou a oncinha, o amor para com o animal é um dos sentimentos mais puros. Será lembrado pra sempre pelas crianças.”

Em nota, Valéria Pontes, diretora do Departamento de Educação de Ilha Comprida, destacou “a experiência ímpar das crianças, a sensibilidade e o respeito pela natureza do piloteiro e a união de todos no salvamento”.

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Ele trabalhou 27 anos, sem faltar nenhum dia, e este foi o inusitado presente que ganhou de despedida

Chefe deixa nota passiva agressiva na porta do banheiro proibindo cocô no trabalho

Sem saber, noivo utiliza o vestido da noiva para enterrar a avó dela

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias