Um britânico viralizou nas redes sociais após usar uma lixeira como “piscina” para se refrescar na Inglaterra. Ele aparece nas imagens tomando um coquetel e relaxando em meio a uma onda de calor histórica que atinge a Europa. O vídeo já soma quase 3 milhões de visualizações (veja abaixo).
ANÚNCIO
@thehalalham He was swimming in the bin 🤣🤣🤣 on hottest day ever in england #england #hotweather #swimming #swimmingpool #pool ♬ original sound - Call me ham
O homem estava no quintal de casa, quando foi filmado por um vizinho dentro da lixeira cheia de água e tomando uma bebida. Ele foi questionado sobre os motivos de estar ali e respondeu: “O quê? Não tenho permissão para tomar um coquetel na minha própria lixeira? É uma celebração para ingleses normais como eu!”, disse.
O vídeo continua mostrando o britânico dentro da “maior piscina da Inglaterra”, quando ele se desiquilibrou e caiu, derramando toda a água.
Onda de calor
A alternativa criativa do britânico chamou a atenção por causa da onda de calor histórica que atinge países do oeste europeu desde o início do mês. No Reino Unido, por exemplo, os termômetros chegaram a níveis nunca vistos: 40,2 ºC no aeroporto de Heathrow, no oeste de Londres, e 40,3 °C em Coningsby, um povoado a noroeste da Inglaterra, segundo a agência meteorológica Met Office.
Milhares de pessoas já morreram por causa das altas temperaturas. Em Portugal, por exemplo, foram mais de 1 mil mortes, sendo a maioria de idosos. Na Espanha, o presidente Pedro Sánchez alertou a população que “a mudança climática mata” e destacou que 500 pessoas perderam nos últimos dias.
A França também já registrou casos e a situação foi agravada por incêndios florestais que se espalham pelos países.
Segundo o jornal “The Guardian”, em Portugal, foi decretado um “estado de contingência” desde o último dia 10 para combater ao menos 28 incêndios que seguiam ativos. Na França, pelo menos 28 mil pessoas foram retiradas de casas para evitar riscos. Já na Espanha, o fogo já devastou mais de 4 mil hectares de terra.
ANÚNCIO
Imagens feitas por uma britânica mostraram as consequências de um incêndio. O registro mostra uma rua parecendo uma “zona de guerra”, com casas destruídas.
Esta foi a segunda onda de calor enfrentada pela Europa em apenas um mês. O aumento destes fenômenos é, segundo os cientistas, uma consequência direta da crise climática, já que as emissões de gases de efeito estufa aumentam sua intensidade, duração e frequência.
LEIA TAMBÉM: