Como é feita a pizza de calabresa em sua região? Um rapaz viralizou na internet recentemente ao compartilhar sua revolta com a forma que ela é servida na cidade de São Paulo.
Calabresa é, definitivamente, um dos sabores mais populares em pizzarias de todo o Brasil - talvez só perca para mussarela. Com tanta demanda, é natural que ela não tenha exatamente a mesma cara em todo o país.
Contudo, o designer Asafe Malafaia não gostou nem um pouco do que viu quando se deparou com a pizza de calabresa de São Paulo.
Vale ressaltar aqui que em suas redes sociais, Asafe se identifica com carioca - onde o sabor é feito geralmente com calabresa e queijo. Já na capital paulista é servida de forma diferente, combinando calabresa, molho de tomate e cebola em rodelas.
No último sábado (23), ele resolveu fazer uma encomenda em uma pizzaria paulistana, sem saber das diferenças entre as versões de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ao receber o prato, ficou revoltado e logo foi reclamar com o estabelecimento.
A pizzaria em questão explicou que a pizza de calabresa não acompanha queijo. Revoltado, postou o print da conversa e reclamou com seus seguidores.
“Gente??? A pizza seca, só massa e calabresa e eles achando isso normal”, disse, espantado, via Twitter.
Para se lembrar da pizza que está acostumado a consumir, Asafe contou aos seguidores que precisou adicionar ele mesmo o queijo.
“Que humilhação, tô indo no mercado aqui do lado comprar queijo e colocar por cima da pizza”, relatou após a reclamação.
Não demorou para o tweet furar a bolha de seus seguidores e começar a ser compartilhado por brasileiros de outros estados, compartilhando da mesma revolta.
Teve quem se identificasse com a versão paulistana e defendesse a versão sem queijo.
A polêmica reacende um debate frequente nas redes sociais sobre como determinados pratos devem ser feitos. Coxinha só pode ter recheio de frango? Açaí tem permissão para ser doce? Feijão tropeiro vai ovo cozido ou mexido?
Para pedir uma pizza de calabresa com a presença de queijo nas pizzarias da cidade de São Paulo é preciso lembrar que, nos cardápios, elas geralmente levam o nome de toscana. Fica a dica para turistas de outros estados que não desejam receber a versão acebolada.
Leia também: Noivos vão “à caça” de guardanapos alugados que sumiram após festa de casamento