Uma mulher está tendo diversos problemas com seus vizinhos após decidir realizar obras de melhoria em sua casa. Segundo ela, até mesmo ameaças de processos judiciais foram realizadas após a conclusão das obras.
Conforme uma publicação realizada pelo The Mirror, a mulher procurou apoio e orientação no fórum Mumsnet, onde contou sua história para os demais usuários da plataforma.
De forma anônima ela revela que passou a receber ameaças de processo depois de instalar uma nova caldeira de aquecimento para a água de sua casa.
“Para vocês entenderem, eu comprei a casa que pertencia à mãe do meu vizinho. Depois de finalizar todo o procedimento de compra eu decidi que queria alugar o imóvel, o que acabou decepcionando meu vizinho”.
“Até então nós nos dávamos muito bem, mas parece que alugar a propriedade foi demais para ele e não nos falamos desde então. Sem a ajuda deles eu nunca teria conseguido concluir a compra da casa”, revela a mulher.
As obras causaram uma confusão
Apesar de gostar da forma como a casa foi construída, a mulher revelou que precisou realizar algumas obras no lugar uma vez que desejava aumentar o tamanho do banheiro. Para isso, ela precisou mover parte do sistema de aquecimento da casa para a garagem com a finalidade de conseguir mais espaço.
“Agora a tubulação passa por um beco que separa a minha casa da casa do meu vizinho. Depois que a instalação foi finalizada eu recebi um e-mail do meu vizinho ameaçando me colocar na justiça caso eu não retire os tubos do lado exterior da casa pois eles ‘aparentemente invadiram sua propriedade’ mesmo o beco sendo compartilhado”.
Segundo a proprietária, a planta da casa e do terreno foi revisada junto com um advogado que garantiu que o beco não é exclusivo e que as mudanças não poderiam levar a uma ação legal.
“Apesar de ainda não ter recebido oficialmente os títulos de propriedade, os advogados confirmaram que não podemos realizar obras que impeçam a passagem no beco, mas que não existe nenhuma norma sobre instalação de canos suspensos no espaço”.
Leia também: Homem afirma que foi ameaçado pela vizinha por um motivo inusitado!
Por sua vez, os usuários do fórum ficaram divididos, com alguns afirmando que ela ultrapassou os limites: “Desde que não exista uma questão legal envolvida, não vejo qual o problema de instalar os canos no lado externo da casa”.
“Eu entendo o lado de seu vizinho! Uma passagem compartilhada como essa deve ser clara e livre de impedimentos. Ela não deve ter diversos canos saindo para todos os lados”, comentou outra pessoa.