Social

Médico é demitido via WhatsApp em unidade de saúde do Rio Grande do Sul

Superior encaminhou mensagem de demissão ao médico, sem grandes explicações

Estetoscópio (Foto: Pixabay)

Se tem gente que tem medo de terminar um relacionamento afetivo por mensagem de texto, imagina ser demitido do emprego pelo WhatsApp? Parece surreal, mas acontece: um médico do Rio Grande do Sul passou por isso recentemente.

ANÚNCIO

Victor Hugo Heckert é especializado em Ortopedia, mas atendia como Clínico Geral em uma unidade de saúde cidade de Barão de Cotegipe, no interior do Rio Grande do Sul.

Segundo o próprio médico expôs em sua conta no Twitter, seu chefe recebeu uma mensagem pedindo o desligamento de Victor e ele apenas encaminhou o conteúdo.

“A demissão via WhatsApp foi totalmente profissional e madura”, compartilhou ele, chocado com a atitude de seus superiores.

Segundo o próprio Victor explicou aos seus seguidores, ele havia sido contratado de forma excepcional, através de uma empresa que cuidava das escalas dos médicos naquela unidade de saúde - ou seja, não tinha contrato CLT.

A motivação, segundo ele, seria a chegada de um médico concursado para a vaga que ocupava até então. A quebra do contrato de forma inesperada vai ser revertida em uma multa para Victor.

“Esse descaso com as pessoas é o que mais me revolta. Ninguém merece ser tratado dessa forma”, disse o médico, em entrevista ao portal UOL.

ANÚNCIO

Segundo ele informou ao portal, diversos outros colegas também foram demitidos da mesma forma. Seu último plantão em Barão de Cotegipe foi realizado nesta quinta-feira (28).

Muitos seguidores se solidarizaram com Victor. “A pessoa tem preguiça de escrever, demitiu com uma mensagem encaminhada… Não sei o que dizer”, disse uma amiga do médico.

O caso começou a viralizar, atingindo mais de 90 mil curtidas no Twitter. Várias pessoas começaram a compartilhar casos semelhantes de demissão, em diversas áreas.

Leia também: Catador de lixo encontra ossada humana no Rio Grande do Sul

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias