Imagens que mostram uma gata defendendo seus filhotes do ataque de uma cobra píton se tornaram virais esta semana nas redes sociais.
ANÚNCIO
De acordo com portal Pipa News, o vídeo do Instagram, mostra como muitas pessoas se surpreenderam com a coragem da felina ao enfrentar uma cobra grande e pronta para atacar. No entanto, não é de hoje que esse tipo de gravação cria polêmica.
Desde 2019, houve um grande aumento de vídeos mostrando cenas do tipo, criadas por YouTubers e denunciadas por crueldade animal.
Veja mais: Vídeo registra como sucuri do Pantanal ataca homem que se aproximou para filmar
Animais como gatos, cachorros, galinhas e seus filhotes são colocados junto a cobras. Tudo está claramente encenado, mas pretende parecer espontâneo e ocorrer naturalmente.
Apesar de avisos alegando que os vídeos são para fins de entretenimento e que as cobras são de estimação e não saíram machucadas, algumas das gravações mostravam como os repteis matavam outros animais.
A PETA apelou urgentemente a sites como Facebook e YouTube para impor uma “proibição permanente de qualquer usuário que publique fotos ou vídeos de si mesmo prejudicando animais”.
ANÚNCIO
Depois de muitas denuncias, o YouTube começou a banir vídeos falsos de cobras atacando animais que lutam por suas vidas, segundo o portal Gizmodo.
Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!