Social

Jovem famosa é investigada após comer tubarão-branco em vídeo e alegar que animal era de cativeiro

Caso viralizou nas redes sociais recentemente e acabou gerando revolta.

Em um caso que gerou revolta nas redes sociais, uma influencer é investigada após comer um grande-tubarão-branco e alegar que o animal era de cativeiro.

Como detalhado pelo site Publimetro, a influencer de culinária Tizi é investigada pelo governo chinês após divulgar vídeos onde ela ferve e depois assa a carne do animal, uma espécie em perigo de extinção.

O Departamento de Agricultura de Nanchong, na província de Sichuan, confirmou a abertura de uma investigação após a divulgação dos vídeos de Tizi, que se tornaram virais em julho.

Publicidad

Nas imagens, a jovem afirmou que o tubarão tinha cerca de dois metros de comprimento, e era criado para consumo.

Nas redes sociais, o assunto já foi visto mais de 520 milhões de vezes na rede chinesa Weibo, equivalente ao Twitter no país asiático (censurado na China).

Jovem famosa é investigada após comer tubarão-branco em vídeo e alegar que animal era de cativeiro

Tizi, que já apagou os vídeos da polêmica, tem milhões de seguidores nas plataformas de vídeos chinesas Douyin e Kuaishou.

A jovem comprou o tubarão em uma plataforma de comércio eletrônico, vindo de uma região já monitorada por essa prática de crime.

Ainda de acordo com as informações, ela poderia enfrentar mais de dez anos de prisão e uma multa alta se a investigação finalmente determinar que ela cometeu o crime de compra ilegal de animais em risco de extinção.

Com informações do site Publimetro

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias