Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que o atleta de parapente Kevin Phillip escapou da morte por questões de segundos durante um salto. A gravação foi feita por uma câmera instalada em seu capacete e registrou os momentos de desespero enquanto ele seguia em queda livre depois que as linhas de seu paraglider se enrolaram. Por sorte, o atleta conseguiu abrir o equipamento de emergência segundos antes do impacto (veja abaixo).
ANÚNCIO
As imagens foram compartilhadas pelo próprio atleta no YouTube e mostraram o alívio dele ao chegar ao chão. “Oh meu Deus!”, disse ele.
Na legenda do vídeo, Phillip explicou que uma “forte turbulência” fez com que as linhas se enrolassem. O registro mostrou quando ele tentou desenrolar o equipamento desesperadamente, sem sucesso. Os momentos de pânico seguiram até que o atleta finalmente conseguiu abrir o paraglider de emergência e chegou ao chão ileso.
“A velocidade de queda aumentou muito devido à torção da asa. A última chance era abrir manualmente o pacote de resgate. Tempo estimado restante cerca de 1 segundo. Este não era o dia para morrer!”, destacou.
O atleta explicou, ainda, que teve sorte por conseguir rasgar a bolsa que continua o que ele chamou que “pacote de resgate”.
“No parapente acro, nós enfrentamos muitas tentativas e erros ao aprender os truques. Com dois ou três paraquedas de resgate e muita altura, nós podemos treinar este tipo de esporte com segurança. Esta ocasião foi bastante azarada e rara. Só para manter em mente. Voa alto, aterrisse em segurança”, alertou ele.
LEIA TAMBÉM: