Uma mãe está em uma situação delicada depois que seus vizinhos fizeram uma exigência um tanto quanto incomum. Eles disseram a ela para proibir seus filhos adolescentes de brincarem no quintal pois as brincadeiras estavam “estressando” seu cachorro.
Conforme a publicação realizada pela mulher no Mumsnet, e compartilhada pelo The Mirror, ela teme que a situação possa causar problemas com seus novos vizinhos e está buscando por uma maneira de amenizá-los.
De forma anônima a moradora explica que os vizinhos apareceram em sua casa no dia anterior para reclamar do barulho que seus filhos adolescentes fazem no quintal de casa. “Eles vieram falar que o barulho que meus filhos adolescentes fazem ao brincar no jardim é incômodo e perturbador para seu cachorro, que foi resgatado e é extremamente reativo ao som”.
“Estou sem saber como agir nessa situação. Eu realmente entendo a situação dos meus vizinhos e quero evitar confrontos com eles”, revela a mulher.
Ela conheceu o cachorro
Segundo seu relato, os vizinhos levaram o cachorro até sua casa para mostrar a ela a situação em que o animal fica na presença de estranhos e de barulhos constantes.
“Ele late para nós mesmo cada um estando do seu lado da cerca. A mulher estava com o cachorro no colo e ainda assim ele ficou rosnando o tempo todo e mostrando os dentes de forma ameaçadora”, conta a mulher.
Além disso, ela reforça que nenhum dos vizinhos anteriores chegou a reclamar sobre o barulho de seus filhos brincando, mas os novos vizinhos foram além e afirmaram ter medo de que a bola dos adolescentes fosse atirada na direção de seu cachorro.
“Eu precisei dizer a eles para não jogarem mais basquete, o que é uma pena pois sei que eles adoram. Como são adolescentes, a maioria dos jogos ao ar livre que eles gostam envolvem bolas então eles praticamente vão acabar ficando no videogame novamente”.
Leia também: Hábito incomum de vizinhos irrita mãe após seu filho ser acordado todos os dias
Sem saber o que fazer, a mulher pediu a opinião de outras pessoas, que foram firmes ao dizer que ela deve manter os filhos livres para aproveitar seu quintal. “Não faça nada, atender a esse pedido é abrir precedentes para outro”.
“Eu não impediria meus filhos de brincar no jardim da casa deles. Se o cachorro está nervoso com o barulho ele deve ser mantido dentro de casa”, comentou outra pessoa.
“Você não deveria proibir seus filhos, mas se está tentando achar uma forma de resolver a situação com os vizinhos de forma amigável então sugira a eles uma hora em que seus filhos estarão no quintal e respeite o horário”, sugeriu outra.

