Alguns seres humanos dedicam a sua vida toda a quebrar recordes, sejam eles considerados comuns ou estranhos. E esse segundo tipo é (ou era) o caso de Lee Redmond, que possuía a façanha de ter unhas enormes, mas acabou perdendo devido a um acidente recente.
ANÚNCIO
Nascida em Utah, Estados Unidos, a mulher possuía o título de unhas mais compridas há anos, e após aparecer no Guinnes Book em todos os anuários desse recorde, alcançou fama mundial. Seu auge foi o tamanho de 8 metros e 65 centímetros, sendo a unha do polegar direito a mais longa, chegando em 90 centímetros.
A dedicação foi tanta que Lee teve que abrir mão de várias coisas em sua vida. Ela parou de cortar as unhas em 1979 e desde então exibia com orgulho, mas um acidente de carro em 2009 acabou as quebrando. “A primeira coisa que vi foram minhas unhas e comecei a chorar”, diz a mulher.
“Perder minhas unhas foi a coisa mais dramática que me aconteceu na vida. Acho que foi meu neto que disse: ‘Vovó, eles são como seu bebê. Você cuidou delas por 30 anos, mas as perdeu em um segundo”, disse Redmond.
Recorde atual pertence a outra americana
A mesma plataforma que contabilizou o recorde de Lee Redmond até 2008, um ano antes do acidente, reconheceu Diana Armstrong, de Minnesota, EUA, como a detentora das maiores unhas femininas do mundo. Medindo 13,06 metros em 13 de março de 2022, Diana ‘cultiva’ as belas unhas há mais de 25 anos. Assim como Redmond, a sua maior unha é a do polegar, com 1 metro e 38 centímetros.
Ela cortou as unhas a última vez em 1997 e após um acidente em sua família, jurou nunca mais cortá-las. Aos 16 anos de idade, Latisha, filha de Diana, , havia falecido durante o sono devido a um ataque de asma. “Aquele foi o pior dia da minha vida”. Sua filha era quem costumava fazer as suas unhas todo final de semana, por isso a promessa. “É nisso que eu penso quando eu deixo minhas unhas crescerem, é na minha filha”.
LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIO
⋅ Homem viraliza ao celebrar chá de bebê com suas duas esposas grávidas e mostrá-lo na internet
⋅ VÍDEO: o que acontece quando um tatu perde uma batalha para uma anaconda