Uma mãe está completamente revoltada com seu vizinho depois que ele decidiu proibir os filhos dela de conversar em seu próprio quintal. Ele teria justificado a proibição devido a necessidade de realizar reuniões de trabalho em seu novo escritório.
ANÚNCIO
Conforme a publicação realizada pelo The Mirror, a mulher relata que recentemente seu vizinho decidiu remodelar a estrutura de sua casa e construiu um escritório perto da cerca que dá para o jardim de sua propriedade.
“Descobrimos isso quando voltamos de férias. Agora o vizinho fica sentado em uma janela enorme, e normalmente aberta, bem perto da divisão entre os nossos jardins”, conta a mulher.
Segundo ela, sempre que o vizinho faz reuniões no local é possível ouvir “cada palavra” dita por ele e por seus colegas de trabalho. “Era como se ele estivesse dividindo a mesa comigo, mas sei que não tenho controle sobre isso pois não tenho influência sobre o que ele faz na própria casa”.
No entanto, o vizinho parece não pensar da mesma forma e não perdeu tempo em reclamar depois de ouvir o filho da mulher brincando no quintal.
“Meu filho de 10 anos e seus amigos estavam no quintal jogando cartas de Pokémon. São quatro crianças rindo, conversando e brincando de forma normal. Não estão gritando e nem exagerando, apenas aproveitando uma tarde ensolarada nas férias de verão”, conta a mulher.
O vizinho exigiu uma atitude
Enquanto as crianças brincavam, a mulher foi surpreendida com a visita de seu vizinho, perguntando se ela poderia obrigar as crianças a entrarem e ficarem quietas por conta de sua agenda de trabalho.
ANÚNCIO
“Ele me mandou levar as crianças para dentro por toda a tarde porque o barulho o está atrapalhando em seu trabalho! Ele falou, totalmente sério, que deveria mantê-los dentro de casa até às 18:30h”.
“Eu ri dele e disse que não. Ele então respondeu de forma lenta e cuidadosa para que eu entendesse seu ponto: ‘Eu acho que você não está me entendendo. Tenho um trabalho muito importante e faço reuniões importantes que rendem negócios milionários todos os dias’”, conta a mulher.
Leia também: Férias relaxantes em acampamento é ‘prejudicada’ por campistas barulhentos
Indignada com a atitude do vizinho e ainda mais com a forma como ele falou com ela, a mulher reforçou seu ponto de vista: “Não. Nós vamos continuar usando nosso jardim como sempre fizemos. Talvez você possa fechar a janela para se concentrar pois posso ouvir toda a sua reunião daqui de dentro de casa”.
Segundo ela, após esse encontro o homem passou a aumentar o volume de sua voz, tornando o ambiente do quintal barulhento e desconfortável. Diante de seu desabafo, outras pessoas da plataforma simpatizaram com sua situação.
“Não é sua culpa que ele projetou errado seu novo escritório. Ignore-o e siga utilizando seu quintal”, comentou uma pessoa.
“Eu convidaria as crianças mais vezes e ainda montaria alguma estrutura para elas, como uma piscina ou trampolim”, afirmou outra.