O advogado e triatleta Leonardo Mota foi surpreendido por uma arara que pousou em seu capacete e decidiu “pegar uma carona” durante um treino de ciclismo em Brasília, no DF (Distrito Federal), no último domingo (7). A cena foi registrada e viralizou.
ANÚNCIO
“Eu estava indo para o treino de ciclismo que acontece todo domingo no Lago Sul, por volta das 8h30, quando percebi uma arara linda e grande voando, sabe? Pensei que ela daria um rasante na minha cabeça. Mas fui surpreendido com o pouso na minha cabeça. Até então, só tinha visto passarinhos e um mico”, disse o triatleta, de 44 anos, ao “UOL”.
Leonardo contou que estava sozinho, mas que logo atrás outros ciclistas estavam pedalando e aceleraram para registrar o momento inusitado. Nas imagens, a arara aparece bicando o capacete de Leonardo.
A cena se espalhou pelas redes sociais. Assista:
‘Privilegiado’
Depois de registrar o fato, Leonardo parou a bicicleta, balançou a cabeça, até que a ave saiu voando. “Parei a bicicleta e ela continuou. Estava com medo de que ela pudesse se machucar. Mas a arara estava calminha, se sentindo à vontade. Ainda deu tempo de gravar, tirar foto. Aproveitar mesmo o momento. Depois que ela saiu, ainda voou para a cabeça de outro rapaz, integrante do grupo de treino e, só depois disso, saiu”, contou.
Ao site “Metrópoles”, o ciclista revelou que vai guardar o momento único para sempre em sua memória. “Foi uma sensação muito boa. Eu fui privilegiado. É algo que vou levar para o resto da vida.”
LEIA TAMBÉM: