Social

Mãe se culpa após ser acusada dar ao filho o nome de um ‘menino bagunceiro’

Ela começou a se sentir culpada depois que uma amiga afirmou que os nomes tem ligação com 'pessoas bagunceiras' e atitudes 'negativas'.

Uma mãe passou a se sentir culpada depois de ouvir comentários negativos sobre os nomes escolhidos por ela para seus dois filhos. Aparentemente, segundo uma de suas amigas, os nomes são associados com “garotos bagunceiros”.

Conforme a publicação realizada pelo The Mirror, a mulher recorreu ao Mumsnet para pedir a opinião dos demais usuários da plataforma a respeito de suas escolhas que, segundo seu relato, foram motivadas pelas ilhas escocesas.

Ela revelou ter escolhido os nomes Arran e Lewis como uma forma de honrar as origens de seu marido, mas agora afirma estar se arrependendo depois de saber que os nomes podem estar “conectados com crianças naturalmente malcriadas”.

Publicidad

“Uma amiga comentou que os nomes dos meus filhos são tipicamente associados com crianças bagunceiras. Meu marido tem raízes escocesas e sempre buscamos honrar suas origens com o nome de nossos filhos mesmo quando engravidar era só um projeto distante”, conta a mulher.

“Ele morava na Escócia, mas se mudou para Inglaterra como uma forma de estar perto de mim. Toda sua família ainda mora por lá”.

Ela está se sentindo culpada

Segundo seu relato, seus dois filhos levam o nome de ilhas escocesas como forma de homenagear as origens de seu marido. “Após termos Arran nós brincamos que se tivéssemos uma menina ela se chamaria Skye, no entanto tivemos outro lindo menino, Lewis”.

“Recentemente eu conversei sobre nomes de bebês com uma amiga que está grávida e ela disse que fomos corajosos em dar estes nomes aos nossos filhos pois estão associados com crianças bagunceiras”, conta.

Leia também: Ele ficou irritado ao descobrir o nome escolhido para sua filha

“Desde então comecei a me sentir culpada por dar aos meus filhos nomes que podem ser ligados a percepções negativas, alguém aqui também se sente desta forma? Como posso lidar com isso”?

Para outras pessoas, o nome não define a personalidade de uma criança: “Não existe um ‘nome de menino malcriado’, são apenas associações pessoais feitas por pessoas que não têm o que culpar e culpam os nomes”.

“Apenas ignore o que ela disse, foi algo extremamente insensível”, comentou outra pessoa.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias