A polícia de Sarasota, na Flórida, nos Estados Unidos, pediu para que os banhistas não atrapalhem a “orgia” dos peixes-boi da região. O recado foi dado no início do mês e chamou a atenção.
ANÚNCIO
Conforme destacou o “Extra”, os peixes-boi estão em época de acasalamento e andam se reunindo em massa em águas rasas e formando “bolas de acasalamento”.
“As pessoas estavam tentando tocá-los. Por favor, não”, escreveu a polícia no Twitter após incidente em South Lido Beach. Selfies com os animais também devem ser evitadas, segundo as autoridades, que pediram ainda que os banhistas mais curiosos observem o ato “com respeito” e a uma boa distância.
Os peixes-boi geralmente se reproduzem uma vez a cada dois anos e normalmente geram um filhote apenas. Três espécies do animal estão listadas pela União Mundial de Conservação como “vulneráveis à extinção”.
Ursa ‘doidona’
Uma ursa filhote ficou “doidona” depois de comer uma quantidade excessiva de um tipo de mel que dá efeitos alucinógenos, na Turquia, na quinta-feira passada (11).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o animal visivelmente alterado em um parque nacional e o momento em que foi resgatado. Veja:
De acordo com informações do Ministério da Agricultura e Florestas da Turquia, a ursinha consumiu o “mel louco” (‘deli bal’ em turco), que é um tipo de mel da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.
ANÚNCIO
Enquanto era resgatada, ela ficou balançando e choramingando, sentada de barriga para cima na traseira de uma caminhonete.
Segundo o comunicado, o animal estava em boas condições físicas, sem ferimentos, mas está sendo monitorado por veterinários até que possa ser novamente devolvido a natureza nos próximos dias.
Depois da repercussão do caso, o ministério pediu que a população escolhesse um nome para a filhote e ela foi batizada como Balkız.
LEIA TAMBÉM: