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Ex-funcionário diz que foi demitido pelo Nubank por ser ‘sênior demais’ e desabafo viraliza na web

Ele disse que só foi contratado por ser negro, LGBTQIAP+ e pessoa com deficiência; banco não comentou

Empresa não quis comentar o assunto.
Nubank dispensa funcionário por ser 'sênior demais' e desabafo do demitido viraliza nas redes (Reprodução/Nubank)

O desabafo de um funcionário dispensado pelo Nubank viralizou nas redes sociais. Não foi apenas pela demissão em si, mas pelo motivo alegado pelo banco: ele é “sênior demais para os objetivos e rumos da área”. Internautas não aprovaram a justificativa da empresa e postaram várias mensagens de apoio ao demitido. Mas teve também quem defendeu que a instituição tem todo o direito de readequar o seu quadro (veja no fim do texto).

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Na publicação, feita na última terça-feira (16), Igor Ferreira contou como foi dispensado pela instituição bancária. “Tive meu contrato rescindido com este argumento pela empresa que se posiciona e canta aos quatro ventos sua ‘cultura’ de Diversidade, Inclusão e Gestão de Talentos, mas pelo menos fui elogiado como sênior demais”, escreveu ele.

Ferreira destacou que ele foi mantido no banco para aumentar os números de D&I (diversidade e inclusão) por ser negro, LGBTQIAP+ e pessoa com deficiência. Quando foi contratado, o Nubank atravessava uma crise por um discurso visto como racista de sua então CEO, Cristina Junqueira, em uma entrevista para o programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

O ex-funcionário destacou que seu desligamento da empresa foi feito de pela Head de Cultura, Performance e Liderança do Nubank. “Pra quem quase sequer apertou direito minha mão no momento do encerramento do contrato, teria sido mais decente e honesto ter me desligado pela webcam”, relatou ele na publicação.

“Uma das experiências mais engrandecedoras, porém paradoxalmente também a mais DECEPCIONANTE que já tive a oportunidade de vivenciar na minha carreira”, disse o ex-funcionário.

Após a repercussão do caso, o Nubank informou que “não comenta casos específicos por respeito ao sigilo de seus funcionários e clientes.”

Nas redes sociais, os internautas enviaram mensagens de apoio ao ex-funcionário e criticando a forma com que o banco o demitiu. Mas também teve quem defendeu o direito da empresa em dispensar quem ela bem entender.

Confira a repercussão na web:

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