Social

Idosa compra 1 casa e por erro da imobiliária agora é dona de mais de 80 imóveis

Agora, tudo dependerá se ela fará a devolução voluntária das casas

Idosa compra 1 casa e por erro da imobiliária agora é dona de mais de 80 imóveis
Idosa compra 1 casa e por erro da imobiliária agora é dona de mais de 80 imóveis Foto ilustrativa - Freepik - @wirestock

Uma confusão administrativa fez com que uma idosa de Nevada, nos Estados Unidos, que buscava um imóvel há semanas, se tornasse dona de mais de 80 casas. O que seria a compra do lugar dos sonhos teve uma surpresa: ela acabou se tornando dona de um bairro inteiro. Vamos entender melhor este caso?

ANÚNCIO

Segundo detalha o portal Crónica, a mulher em questão gastou a quantia de $600 mil dólares, equivalente a R$ 3.115.860,00 (câmbio de 18-08-2022, às 11h01, horário de Brasília), para a compra de uma única casa, contudo, após um erro da imobiliária, ela se converteu em proprietária de vários imóveis, superando a soma $50 milhões de dólares no total.

Qual foi o erro administrativo da imobiliária?

Cori Burke, que é vice-chefe do conselho do condado, explicou que o erro aconteceu ao “copiar e colar” a descrição legal de outra transferência para registrar  venda para a idosa. A responsável pela assinatura era a organização Westminster Title que vendeu os imóveis na verdade para a construtora Toll Brothers.

Você pode se interessar por:

“Como ficou bastante claro que um erro havia sido cometido, nossa divisão de serviços de avaliação entrou em contato imediatamente com a Westminster Title para que pudessem começar a trabalhar na correção da cadeia de títulos para propriedades transferidas por engano”

Cori disse ainda que embora não deva ocorrer, tais erros são mais comuns do que se imaginam, e que os dados são copiados e colados sem verificar as informações inseridas, uma má prática que acontece para agilizar os processos burocráticos.

Agora, o processo de transferência novamente de títulos depende basicamente da idosa, que caso coopere, deve acontecer em breve. No entanto, se quiser, ela pode entrar com uma ação judicial e, inclusive, ganhar a petição.

+ Não se vá antes de ler:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias