Não são incomuns os casos em que pessoas recebem alguma quantia por engano em suas contas, porém, quando isso acontece, é importante averiguar a fonte desses valores para evitar problemas futuros.
ANÚNCIO
E por falar em problemas, a história do jovem Steven Fields, de 18 anos, repercutiu depois que ele recebeu por engano um depósito em sua conta bancária equivalente a mais de R$ 160 mil e resolveu gastá-lo.
Segundo detalha o portal Publimetro, Steven, do estado da Georgia, nos EUA, encontrou a soma de $31 mil dólares em sua conta e gastou em diversas finalidades, dentre elas um carro.
Você pode se interessar por:
- ‘Estou cansada das pessoas errarem meu nome’, afirma mulher durante um desabafo
- Ônibus ‘perde’ a traseira dentro de terminal de Londrina e vídeo viraliza nas redes sociais; assista
- Ela expulsou o marido da sala de parto após se cansar do comportamento dele
No dia em que identificou os valores, ele fez um saque de $20 mil (dólares) e gastou mais $5 mil em seu cartão. Na manhã seguinte, o jovem foi até o banco para retirar o que havia restado em sua conta e foi informado sobre o erro que aconteceu.
E qual foi o erro que envolveu o jovem?
Acusado de roubo pela instituição bancária, um funcionário do caixa do banco em questão depositou por engano um cheque na conta de Fields. O erro aconteceu porque o verdadeiro cliente que receberia a quantia também se chama Steven Fields.
“Eu informei ao Sr. Fields que o banco queria que o dinheiro fosse devolvido a ele o mais rápido possível. [...] O Sr. Fields disse que iria ao banco e falaria com a Sra. Bryant e tentaria resolver esta situação sem ir para a cadeia”, disse o relatório policial.
No entanto, o caso foi parar na justiça e devido a isso, Steven foi condenado a 10 anos de liberdade condicional. Além disso, ele terá que devolver a quantia ao verdadeiro dono do dinheiro.
Agora, as autoridades tentam também leiloar uma BMW conversível comprada pelo jovem para tentar reaver parte do dinheiro.