Uma viagem de lazer de um casal de idosos pelo interior de Queensland, na Austrália, por muito pouco não acabou se transformou em uma história de terror.
Isso porque durante o trajeto, eles notaram algo se movendo no chão do carro, entre os bancos, e descobriram que estavam transportando um passageiro não convidado: uma cobra-preta-de-barriga-vermelha, uma espécie muito venenosa nativa da Austrália.
A cobra que estava no carro tinha pouco mais de 1 metro, mas a espécie pode atingir 2 metros de comprimento e seu veneno é altamente tóxico. Sua mordida causa sangramentos internos, vômitos, diarreia, dores e fraqueza muscular. Outra característica do veneno desta cobra é que ele tira totalmente o olfato da vítima. Se não for socorrido rapidamente, pode levar à morte.
O motorista do carro rapidamente encostou no acostamento da estrada e pediu por telefone ajuda de um grupo especializado no tratamento de cobras e serpentes, Sunshine Coast Snake Catchers, criado para atender exatamente problemas como esse.
Veja o vídeo gravado durante o socorro:
“Fomos chamados para uma emergência no lado da Bruce Highway, onde um casal estava dirigindo e teve uma cobra-preta-de-barriga-vermelha de 1 metro de comprimento deslizando entre seus pés. Foi sorte eles não baterem o carro!”, dise o grupo em vídeo postado no Facebook.
LEIA TAMBÉM: Vídeo flagra momento em que onça-pintada parte para cima de outra por disputa de território no Pantanal; assista
A obra preta de barriga vermelha foi encontrada embaixo do banco do passageiro, colada à porta, quase imperceptível. O especialista a retirou de dentro do carro sem problemas e a soltou na mata ao lado da estrada.
Pode interessar também: