Um contador aposentado saiu na manhã da última quarta-feira para remar em seu caiaque no início da manhã, treinamento que faz todos os dias, mas quase não voltou para casa para contar a história.
Durante o trajeto, sua pequena embarcação de fibra de carbono foi atacada por um imenso tubarão branco, de pelo menos 3 metros de comprimento. O animal rodeou o caiaque e atacou na parte de trás, abocanhando e arrancando um pedaço da embarcação. O acidente ocorreu em Coffs Harbour, Nova Gales do Sul, na Austrália.
O ataque ao barco deu tempo para o aposentado nadar até a praia em segurança, segundo noticiou o Daily Mail Australia. Segundo testemunhas, o ataque foi muito rápido, durou segundos, e ele sequer conseguiu ver o predador com clareza.
Poucos minutos antes do ataque, o apostando havia cruzado e acenado para um barco que estava instalando uma linha de bateria de alerta de gerenciamento de tubarões em tempo real , antes que o verão chegue e com ele mais tubarões.
LEIA TAMBÉM: Professora de 28 anos será julgada por ‘fazer sexo com aluno de 15 anos’ e caso gera revolta
Os biólogos do governo das organizações que estudam os tubarões avaliaram o estado do caiaque e concluíram que foi um tubarão branco, realmente, e pelo arco da mordedura, de pelo menos 3 metros.
O responsável pelo iate clube de Coffs Harbour, John Wait, disse que não está surpreso com o ataque. “Eles estão lá fora em proporções de peste no momento”, disse.
Apesar do susto e do risco de morte, o contador que não teve o nome revelado não ficou apavorado, e assim que chegou à praia pegou outro caiaque emprestado e concluiu seu treinamento diário. O animal não foi mais visto na região.
Pode interessar também: