Uma filha se viu em uma situação complicada ao ser obrigada a impor uma série de regras rígidas para poder ter a presença da mãe durante seu casamento. Apesar de ter motivos para as restrições, as solicitações da mulher não foram bem recebidas pela mãe, que acabou brigando com ela.
Conforme a publicação realizada pelo The Mirror, a mulher, que tem 36 anos, afirma que sua mãe e o companheiro tem uma tendência a beber demais em eventos o que os leva a causar grandes problemas.
“Eles não lidam bem com álcool e ela acaba se tornando uma bêbada bem malvada. A princípio eu não a convidei pois eu tinha me distanciado dela por causa da bebida e de outras atitudes ruins, mas o tempo passou e não quero me arrepender de não convidar minha mãe. Então decidi fazer uma oferta de paz e os convidei, mas com uma regra específica”, conta a mulher.
“Eu e meu noivo decidimos que ela e seu companheiro não poderão beber qualquer tipo de bebida alcóolica na cerimônia e na festa. Não queremos estresse desnecessário no nosso grande dia”.
A mãe foi contra
Apesar de ser uma regra justa, visto o histórico das atitudes da mulher, ela não foi bem recebida e gerou uma série de atritos entre mãe e filha.
Segundo a mãe, sua filha não está em posição de dizer o que ela deve, ou não, fazer ao longo de sua vida.
“Eu disse a ela que se ela não aceitar esse meu único pedido, então ela não será bem-vinda no nosso casamento”, conta a mulher que desabafa.
Leia: ‘Minha amiga ficou irritada por eu ficar com meu marido no nosso casamento’
“Não consigo me imaginar casando sem ter minha mãe presente no meu grande dia, mas também não consigo conviver com todas as preocupações envolvidas com o fato de ela poder beber”.
Para os usuários do Reddit, a mãe é quem não está em posição de escolher o que será permitido fazer no casamento de sua filha, e a decisão dela sobre a bebida diz muito. “Sua mãe está escolhendo a bebida ao invés de você e está reforçando seus motivos para não manter contato com ela. Você fez uma oferta de paz e pode seguir seu caminho tranquila com sua postura”, comentou uma pessoa.