Sabe aquela foto única, de um momento super especial, com toda a família reunida? Você olha para ela com carinho, até perceber o fantasma: ao lado dos seus pais, ali está também a pessoa com quem você teve um relacionamento, mas que já terminou.
E agora, o que fazer com essa foto?
Desde a última quinta-feira (25), usuário do Twitter resolveram debater a importância (ou não) de ter fotos apenas a família ou os amigos, sem a presença dos maridos, noivas, namoradas, rolos, ficantes e cônjuges em geral.
Tudo começou com o tweet da jornalista Liv Brandão. “Ah, gente, e quando forem tirar fotos importantes, sempre façam versões sem os cônjuges: casamentos acabam!”, comentou.
Não demorou para a declaração viralizar pela rede social. Muita gente concordou com Liv. “Hoje em dia inclusive a foto da formatura do ensino médio com a minha família tá esquecida na gaveta pois meu ex está em absolutamente todas elas”, contou uma seguidora.
“No chá de bebe de uma das minhas melhores amigas foi exatamente isso, ‘agora é só eu, vai que a gente termina e a única lembrança que eu fico desse dia tu tá junto’”, lembrou outra.
Mas teve quem discordasse de Liv. “Anotado: tirar foto sem a noiva no dia do meu casamento”, se revoltou um internauta. “Se eu me casar pensando em não dar certo, eu nem me caso”, protestou outro.
A repercussão foi tanta que a própria Liv precisou voltar e se explicar. Ela explicou que o desabafo tinha sido por conta de uma foto em que não conseguia remover o ex da única foto recente que tinha da família, já que ele estava posicionado no meio.
“Jamais poderei refazer [a foto] porque minha avó, meu pai e meu tio morreram. Tive que postar com o dito cujo? Sim. Preferia sem? Óbvio. Ninguém casa pensando em se separar, mas casamentos acabam”, reforçou.
Leia também: Fofura ao extremo: vídeo viraliza ao mostrar filhote de elefante brincando bom bolhas de sabão