Mais uma sucuri, que é a segunda maior cobra do mundo e é conhecida também como anaconda, foi flagrada em cenas impressionantes na natureza.
Desta vez, a cobra foi vista em um rio de Sabino, que é um município brasileiro do estado de São Paulo, depois de ganhar uma batalha contra uma ave.
Na gravação é possível ver o filhote ainda enrolado em sua presa. Logo, ele encontra a cabeça da cobra e começa a engoli-la.
“Olha o que eu vi aqui agora. Um filhotinho de sucuri engolindo um passarinho. (...) Será que ela vai conseguir engolir?”, questiona o youtuber do canal “Rei da Tilapinha”, que mostra suas pescarias na Internet.
Veja como a anaconda tenta começar sua refeição que é maior do que ela:
Em abril desse ano, outro vídeo que mostrou como uma sucuri de aproximadamente 5 metros, foi flagrada engolindo um galo, também se tornou viral.
As imagens foram feitas na região de Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. A serpente cobra se enrolou completamente na ave e começava a se alimentar do animal pela cabeça, uma estratégia que as sucuris sempre usam.
Veja também: Vídeo mostra anaconda à espreita; quando percebeu já estava cara a cara com a sucuri filhona
O empresário Cicero Peralta, de 64 anos, foi quem se deparou com o momento em uma chácara e valorizou a cena rara da natureza.
“Sabe aqueles lances que todos sabemos que existem na natureza, mas que dificilmente temos a oportunidade de presenciar? Eis aí um exemplo: uma cobra sucuri de aproximadamente 5 metros, capturou um galo e estava iniciando o processo de engolir. Para não atrapalhar seu momento de refeição, só ficamos ali alguns minutos e nos afastamos para deixá-la em paz”, contou Cicero na rede social.
A sucuri, mata por meio da constrição, um aperto tão forte que impede os movimentos respiratórios e cardíacos da presa. Sua mandíbula elástica e bipartida permite que ela engula presas muito maiores do que ela e passe semanas digerindo uma refeição.
Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!