Uma noiva está sendo criticada por tentar economizar dinheiro em seu grande dia. Segundo seu relato, compartilhado no Mumsnet, ela pretende reutilizar os arranjos florais da cerimônia para decorar o local da recepção de seu casamento.
ANÚNCIO
Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a noiva decidiu utilizar os mesmos arranjos para a cerimônia e para a recepção de seu casamento como uma forma de economizar com os gastos do casamento.
No entanto, alguns de seus parentes a estão acusando de “roubar as flores da igreja” embora ela não veja problemas em utilizar as flores uma vez que pagou por elas.
“Eu me caso em duas semanas e organizei todos os arranjos junto com a floricultura. Todos os buquês já estão pagos e envolvem um arranjo em pedestal e oito pequenos arranjos que irão decorar a igreja. Teremos também outras flores menores e meu buquê de noiva”, conta a mulher.
“Para economizar um pouco nós combinamos com o florista de mover os arranjos da igreja para o local da recepção logo após a cerimônia, assim poderemos continuar apreciando as peças”, revela a noiva.
A decisão não foi bem-vista pelos familiares
Segundo a mulher, sua escolha não foi bem recebida por alguns de seus familiares. “Recebi uma mensagem de um membro da família dizendo que eles estão magoados com a minha escolha e que ela passa a impressão de que estou ‘roubando as flores da igreja’ ao levar os arranjos para a recepção”.
“Eu não achei que isso era grande coisa, eu estava errada ao fazer isso? Alguém pode me ajudar?”, questiona a noiva, que prontamente recebeu a resposta dos outros usuários do fórum.
ANÚNCIO
“Tradicionalmente você deixaria um arranjo de pedestal na igreja. Pense nela menos como um local decorado por você e mais como o local que está te recebendo e celebrando com você”, comentou uma pessoa.
Leia também: Noiva edita fotos de casamento após a sogra ignorar o código de vestimenta
“Concordo com seus parentes pois acredito que as flores devem ser deixadas na igreja para serem apreciadas por toda a comunidade que frequenta o local nos dias seguintes a sua celebração. Algumas pessoas optam por levar os arranjos para a recepção, mas pessoalmente não acho certo”, comentou outra.
Chocada, a noiva decidiu repensar sua decisão: “A igreja é muito especial para nós e tem muita história. Guarda lembranças de momentos bons e de alguns não tão bons. Fiquei me sentindo culpada com essa informação, foi inocência minha pois não tinha ideia de que deveria deixar as flores”, finaliza.