Sem mexer um músculo do corpo, um homem de Montenegro, um país da região dos Balcãs, conquistou o mais inusitado de todos os campeonatos conhecidos, o de ‘ficar deitado”, segundo notícia do La Vanguardia.
ANÚNCIO
O evento, batizado de ‘Lying Down Championship’, ocorreu na cidade de Brezna, e reuniu os maiores atletas do país, chamando a atenção da mídia e das redes sociais.
O regulamento é bastante simples: vence a pessoa que conseguir ficar mais tempo deitada de costas. O regulamento prevê ainda que o atleta pode ir ao banheiro a cada oito horas e usar o celular para se entreter durante a competição.
E quem levou o título neste ano foi Zarko Pejanovic, que é conhecido côo “Knele”. Ele passou nada menos do que 60 horas deitado debaixo de uma árvore, batendo outros oito candidatos que tentavam o título. Na prática desse esporte, Zarko precisou de apenas dois acessórios: um colchão e uma coberta para suportar o frio local durante a noite.
O prêmio de ‘Knele’ foi 350 euros, um jantar para duas pessoas e uma estadia de fim de semana em um hotel rural, além de um dia de rafting.
LEIA TAMBÉM: Ex-funcionária de cinema revela situações vergonhas cometidas por ‘clientes rudes’ que enfrentava diariamente
Tudo ia às mil maravilhas para Zarko, até ele acabar preso. Tudo porque alguns jornalistas presentes à premiação o chamaram de “O maior vigarista de Montenegro” e ele resolveu dar um corretivo neles. A polícia foi chamada e a festa do campeão foi mais breve do que deveria.
ANÚNCIO
Apesar de levar o título, o montenegrino não conseguiu quebrar o recorde da modalidade, que ainda pertence a Dubravka Aksic, uma mulher que conseguiu aguentar 117 horas deitada em edição anterior.
Pode interessar também: