Social

Garrafa com mensagem ‘secreta’ é achada em escola e entregue à família de autor após 86 anos

Descoberta foi feita neste mês durante reforma em instituição de ensino de Brisbane, na Austrália

Caso aconteceu na Austrália
Garrafa com mensagem 'secreta' é encontrada em escola e entregue à família de autor após 86 anos (Reprodução/ABC News)

Uma garrafa que passou 86 anos escondida em uma escola de Brisbane, na Austrália, foi encontrada neste mês durante um trabalho de restauração da unidade e a mensagem secreta, finalmente, pôde ser entregue aos parentes de um dos autores, Gordon Benson. Na época em que a carta foi escrita, em 12 de outubro de 1935, ele tinha 16 anos e era aprendiz de carpinteiro. O texto também leva a assinatura de Douglas Heron.

ANÚNCIO

De acordo com a “ABC News”, a garrafa foi encontrada em pináculo antigo, como é chamada uma torre instalada em um dos pontos mais altos do instituto de ensino Junction Park State School, por trabalhadores que participavam de uma reforma do local.

A escola destacou, em um comunicado, que acredita-se que Gordon Benson e Douglas Heron atuaram durante a construção da torre, em 1935, quando esconderam a carta dentro da garrafa e a enterraram. A unidade de ensino foi inaugurada em 1936.

Material estava escondido em escola inaugurada em 1936
Após 86 anos, mensagem em garrafa é entregue aos familiares de autor, na Austrália (Reprodução/ABC News)

A íntegra do que estava escrito na carta não foi revelada, mas no texto Benson destacou que esperava que a mensagem chegasse até seus filhos e netos. O homem, que trabalhou como carpinteiro em obras públicas até os 60 anos e atualmente já é falecido, também serviu ao exército na Nova Guiné durante a Segunda Guerra Mundial.

No último dia 26, uma cerimônia foi realizada na escola para entregar aos descendentes de Benson a garrafa com a carta. O evento contou com a participação do ministro dos Transportes Mark Bailey, que passou o material para as mãos de dois dos cinco filhos do carpinteiro, Geoffrey Benson e Marilyn Blundell.

“É interessante que ele tenha um amor por sua futura família antes mesmo de eles nascerem e um amor contínuo por sua família depois que ele morreu. Então, nosso legado é manter esse amor”, disse Geoffrey em entrevista à Australian Broadcasting Corp.

Já a família de Douglas Heron não foi localizada pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias