Social

Após 11 dias à deriva, pescador brasileiro é resgatado em freezer no meio do Atlântico

Romualdo Macedo Rodrigues viu no eletrodoméstico sua ‘tábua de salvação’ após embarcação em que estava afundar.

Um pescador brasileiro foi resgatado na costa do Suriname após passar 11 dias à deriva no Oceano Atlântico. Ele foi encontrado dentro de um freezer.

A embarcação em que Romualdo Macedo Rodrigues, de 44 anos, estava afundou e, no último dia 11, ele finalmente foi salvo.

Romualdo partiu do Oiapoque, no Amapá, e ia em direção à Ilha dos Macacos, na Guiana Francesa. Seu barco, porém, apresentou rachaduras e começou a ser tomado pela água.

Publicidad

“Comecei a secar, mas no outro dia não tinha mais jeito e foi para o fundo mesmo”, contou o pescador ao “Domingo Espetacular”, da TV Record.

Para permanecer em relativa segurança, Romualdo - que não sabe nadar - apelou para o eletrodoméstico. “Quando eu vi que não tinha jeito, eu peguei o freezer e fui embora.”

Como se não bastasse estar perdido no mio do Atlântico, o pescador disse ter enfrentado ainda o medo de tubarões. “Eu pensava que ia ser atacado pelos tubarões porque em alto mar tem muito peixe curioso.”

Chegada ao Suriname e detenção

A maré fez com que o brasileiro fosse levado até o Suriname, onde foi avistado por pescadores de uma outra embarcação.

Romualdo estava muito desidratado, desorientado, com as roupas rasgadas e insolação. Ele acredita ter emagrecido cerca de cinco quilos devido ao incidente.

Romualdo ficou preso no território do Suriname por estar sem documentação e foi tratado, a princípio, como imigrante ilegal. Ficou 16 dias em uma cela com outros presos e disse que não recebeu explicações das autoridades.

Mais tarde, ele finalmente conseguiu ser repatriado, por meio de um voo que o levou até Belém, no Pará, na última terça-feira (30). “Nasci de novo. Essa geladeira, para mim, foi Deus. Um milagre”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias