Um bebê surpreendeu ao nascer com um “rabo de sereia” ao vez de pernas. O caso foi registrado em um hospital na Índia e chocou médicos e familiares.
O parto aconteceu no Centro de Saúde Primária de Manpura, em Shivpuri. Após o nascimento, a mãe, identificada como Bhavna, e o bebê foram transferidos para o Hospital Distrital de Shivpuri.
O recém-nascido ainda não tem nome e veio ao mundo em condições estáveis, sem nenhum risco de morte.
De acordo com um jornal local, a família está confusa em como lidar com a criança, já que ela “não é menina nem menino”.
O nascimento virou uma atração e está fazendo com que uma multidão queira visitar o bebê na maternidade.
Entenda a síndrome
O fenômeno é raro e conhecido como Síndrome da Sereia ou sirenomelia. Nesse caso, o bebê não tem órgãos sexuais e seus intestinos não são totalmente desenvolvidos.
Trata-se de uma anomalia congênita, na qual há uma substituição dos membros inferiores em um único membro mediano.
De acordo com um artigo publicado no Repositório Institucional da Fiocruz, a anomalia se associa a graus variados de anomalias gênito-urinárias.
E por falar em fatos na Índia...
Uma noiva em Délhi, também na Índia, resolveu chegar ao próprio casamento de um jeito bem diferente: pilotando uma moto.
Vaishali Chaudhary foi filmada vestida de noiva conduzindo o veículo para se encontrar com o noivo e seus convidados.
Assista ao vídeo, que viralizou nas redes sociais:
A cena rendeu elogios à noiva: “Você está deslumbrante, não consigo tirar os meus olhos de você!”, comentou um internauta no Instagram.
Outros, porém, criticaram a indiana, atentando para o fato de que ela não estava usando capacete e que isso colocava sua segurança em risco.
LEIA TAMBÉM: